Após 47 dias internado devido à Covid-19, sendo 34 deles no CTI, o paciente Marco Aurélio Dias, de 60 anos, teve alta hoje, 08/05/20, do Mater Dei Contorno, após ser curado da doença.
Para comemorar essa conquista, a equipe que cuidou dele preparou uma homenagem na saída do Hospital com balões, música e um cartão com mensagens de todos os profissionais envolvidos no tratamento.
A família do Sr. Marco Aurélio esteve presente, mas não só para levá-lo para casa. Os parentes que moram em outro país acompanharam o momento por meio da visita virtual, um recurso que a Rede Mater Dei de Saúde proporciona para os pacientes internados em CTI com Covid-19 e que não podem receber visitas.
Enquanto estava no CTI, ele passou por um procedimento chamado ECMO (Oxigenação por membrana extracorpórea). Trata-se de uma terapia de suporte indicada a pacientes com grave disfunção pulmonar ou cardiopulmonar, realizada a partir de uma tecnologia que mimetiza a função natural do coração e dos pulmões, permitindo que o paciente poupe esses órgãos enquanto a doença de base é enfrentada. A Rede Mater Dei de Saúde é referência em Minas Gerais nesse procedimento.
“Esse momento é uma vitória da dedicação, da fé e da medicina. As equipes médicas, de enfermagem, de fisioterapia, de fonoaudiologia, de nutrição, de apoio, administrativas e a alta direção acompanharam os esforços de recuperação diariamente. Estamos muito felizes. Isso nos impulsiona a lutar cada vez mais pelos nossos pacientes. Esse é o nosso maior compromisso”, afirma o diretor operacional do Mater Dei Contorno, José Henrique Salvador.
Este post é sobre Notícias institucionais