Durante o XI Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico Pediátrico (XI TROIA), realizado nos dias 20 e 21 de junho, em Manaus, a equipe de Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei fez uma apresentação sobre o trabalho e atuação do grupo nos Hospitais da Rede.
O Congresso teve por objetivo evidenciar e atualizar os profissionais sobre as principais novidades e práticas no tratamento de traumas em pacientes pediátricos. O o ortopedista e traumatologista da Rede,Francisco Carlos Salles Nogueira, coordenou uma mesa-redonda para debater os principais casos atendidos no Mater Dei. “Coordenei essa mesa sobre trauma de antebraço, que é a fratura mais frequente nas crianças e o caso mais comum que recebemos no Mater Dei. Foi mais interessante porque participaram profissionais de diversas partes do Brasil”, relata o médico.
Além de Francisco Carlos Salles Nogueira, o Mater Dei esteve representado ainda pelos ortopedistas e traumatologistas que também fazem parte da equipe da Rede, Rodrigo Galinari da Costa Faria e Pedro Poggiali.
Este post é sobre Notícias institucionais