Equipe do Mater Dei presente no XI TROIA - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Equipe do Mater Dei presente no XI TROIA

Durante o XI Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico Pediátrico (XI TROIA), realizado nos dias 20 e 21 de junho, em Manaus, a equipe de Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei fez uma apresentação sobre o trabalho e atuação do grupo nos Hospitais da Rede.

O Congresso teve por objetivo evidenciar e atualizar os profissionais sobre as principais novidades e práticas no tratamento de traumas em pacientes pediátricos. O o ortopedista e traumatologista da Rede,Francisco Carlos Salles Nogueira, coordenou uma mesa-redonda para debater os principais casos atendidos no Mater Dei. “Coordenei essa mesa sobre trauma de antebraço, que é a fratura mais frequente nas crianças e o caso mais comum que recebemos no Mater Dei. Foi mais interessante porque participaram profissionais de diversas partes do Brasil”, relata o médico.

Além de Francisco Carlos Salles Nogueira, o Mater Dei esteve representado ainda pelos ortopedistas e traumatologistas que também fazem parte da equipe da Rede, Rodrigo Galinari da Costa Faria e Pedro Poggiali. 

Publicado em: 18/07/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

06 Agosto 2018

​Cirurgia ortopédica inédita é...

Foi realizada em maio, no Mater Dei Contorno, a primeira cirurgia à laser Duo Pldd para tratamento de hérnia de disco lombar de Minas Gerais.
31 Julho 2017

Tratamento adequado de lesões pode...

Sabe-se que as feridas, de um modo geral, são porta de entrada para bactérias, que podem causar infecções graves nos pacientes. Muitos, que estão em tratamento de doenças como diabetes e câncer, por exemplo, podem desenvolver feridas de difícil cicatrização e...
18 Dezembro 2018

Médico da Rede lança livro

O ortopedista e traumatologista do Mater Dei Francisco Carlos Salles Nogueira, é um dos editores e autores do livro “Fraturas em Crianças e Adolescentes – Fundamentos e Práticas”. O livro é referência para os ortopedistas pediátricos de todo o Brasil.