Alguns sintomas necessitam de avaliação médica. Mas nem sempre se pode sair de casa. Para esses momentos, a Rede Mater Dei de Saúde lançou, nesta segunda-feira, 06/04/2020, a Telemedicina Mater Dei. Por meio do novo serviço, os clientes podem fazer consultas online, de onde estiver. A iniciativa visa aprimorar ainda mais o atendimento ao paciente e reforçar o compromisso da Rede com a qualidade pela vida.
O trabalho é realizado por equipes médicas treinadas para o atendimento virtual e para a tomada de decisão. São profissionais do corpo clínico da Rede que já possuem a cultura de atendimento Mater Dei, de segurança, assistência e acolhimento. Para o presidente da Rede, Henrique Salvador, “o lançamento deste novo serviço mostra a importância de se antecipar a um cenário que já estava às portas da realidade brasileira. Os atendimentos serão realizados com a mesma qualidade com que atendemos em nossos Hospitais”, afirma.
No entanto, Henrique Salvador destaca que há condições clínicas que não devem ser ignoradas e a ida ao Hospital se faz necessária. Para esses casos, as Instituições têm que se adequar para garantir a segurança de todos: profissionais de saúde e pacientes. “Foi o que fizemos nos Hospitais da Rede Mater Dei. A assistência aos pacientes com suspeita de Covid-19 é realizada em áreas separadas com fluxos específicos. São andares de internação exclusivos, alas isoladas nos CTIs Adulto e UTIs Neonatal e Pediátricas com acesso restrito. Com uma ampla área física, em nossos Prontos-socorros criamos acessos separados, desde a entrada dos paciente”, finaliza. Os clientes de outras especialidades também contam com entradas separadas seguindo o padrão de atendimento da Rede Mater Dei.
Como funciona
1- Acesse www.materdei.com.br/telemedicina
2- Escolha uma das especialidades disponíveis: clínica geral, ginecologia e obstetrícia e pediatria.
3- Escolha um dos horários disponíveis.
4 - No horário agendado, basta acessar o link em um celular ou um computador com câmera. O médico vai escutar, avaliar sintomas, tirar suas dúvidas, receitar medicamentos ou encaminhá-lo para exames mais detalhados, caso necessário.
Este post é sobre Notícias institucionais