Mais acolhimento, segurança, saúde e qualidade para nossos pacientes
Tendo como foco o paciente no centro do cuidado, o Hospital Integrado do Câncer Mater Dei (HIC) celebra hoje, 18 de abril, 1 ano de atuação. O projeto foi criado para atender a uma demanda crescente, oferecendo de forma multidisciplinar e integral atendimento ao paciente oncológico e familiares, com foco no tratamento seguro. Localizado no Mater Dei Contorno, o HIC interliga todas as áreas do atendimento sendo o primeiro em Minas Gerais neste formato.
A estrutura permite a centralização da equipe de especialistas que se dedicam continuamente ao tratamento especializado e humanizado. “A proposta foi trazer para o paciente oncológico todos os recursos avançados para o tratamento da doença, aos serviços de diagnósticos de excelência, que já era realidade no Centro de Oncologia da Rede, de forma que ele se sinta acolhido e acompanhado durante todo o processo, desde o diagnóstico até a alta do tratamento”, explica o diretor de operações do Mater Dei Contorno, José Henrique Dias Salvador.
Foram criados fluxos diferenciados para atender as demandas prioritárias. "O foco é o paciente no centro do cuidado, de forma a proporcionar diagnóstico rápido, facilidade e recursos tecnológicos avançados e, principalmente, atendimento assistencial completo para todas as etapas do tratamento”, ressalta o diretor.
“A criação do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei completa um processo de organização e construção do Centro de Oncologia com a conjunção de uma estrutura de ponta e equipes multidisciplinares estabelecidas no tratamento do câncer, em que o processo decisório da condução assistencial atinge um grau máximo de eficiência e segurança, individualização e humanização de todo o planejamento terapêutico”, completa o coordenador do Hospital Integrado do Câncer, o médico Enaldo Melo de Lima.
Com capacidade para mais de 3.400 atendimentos por mês, o Hospital Integrado do Câncer conta com ampla estrutura física, planejada dentro dos padrões mundiais de praticidade e conforto, com garantia de segurança para o atendimento e tratamento oncológico. O complexo possui oito consultórios e 52 quartos individuais para infusão quimioterápica. Os exames são realizados em equipamentos de ponta como a Ressonância 3 tesla, a Tomografia de 128 canais, e um único local para fazer os exames como o de Raio-X, laboratoriais, dentre outros.
O espaço oferece aos pacientes o que há de mais moderno e inovador na Medicina Nuclear. O complexo de tratamento inclui áreas de Onco-hematologia, Oncopediatria, Clínica de Dor, a Cardio-Oncologia, uma inovação no Brasil, Oncogenética, Check-up Oncológico, Serviço de Anatomia Patológica, Laboratório de Análises Clínicas e a Unidade de Transplante de Medula Óssea – TMO e Pronto-socorro Oncológico.
Saiba mais sobre o
Hospital Integrado do Câncer Mater Dei.
Publicado em: 18/04/2017
Este post é sobre Notícias institucionais