Na Rede Mater Dei de Saúde, diversas histórias de superação de pacientes que venceram a contra a Covid-19 foram contadas desde o início da pandemia. Em tempos tão difíceis, relatos como estes fazem a diferença para que possamos enfrentar com garra e esperança este momento delicado.
Marcelo Antônio dos Santos Ferreira, de 72 anos, é mais um caso de superação da doença. Ele chegou a ficar internado há quase três meses no Mater Dei Santo Agostinho, sendo 50 dias CTI e com apresentação de vários quadros clínicos críticos, e recebeu alta na última semana com direito a faixas e muita festa.
Caroline, uma de suas quatro filhas, relatou a felicidade e alívio de ver o pai voltando para casa: “Hoje, após quase três meses, estamos recebendo alta. Falo no plural porque a alta é de todos nós. Do meu pai, das filhas, de toda família e da equipe inteira que esteve conosco até hoje.”
Ela aproveitou o momento de alegria para agradecer à Rede Mater Dei de Saúde por todo suporte e apoio que ofereceu ao seu pai. “A cada dia que uma grande intercorrência surgia, estava toda a equipe de médicos, enfermeiros, pessoal da alimentação e até da portaria sofrendo e vibrando conosco. Quero dizer um muito obrigada a toda equipe da Rede Mater Dei pelo excelente cuidado que tiveram com meu pai durante todo esse tempo. Muito obrigada!”, disse a filha.
Este post é sobre Notícias institucionais