Urologia da Rede Mater Dei é destaque na ASCO GU 2020 - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Excelência científica » Urologia da Rede Mater Dei é destaque na ASCO GU 2020

Urologia da Rede Mater Dei é destaque na ASCO GU 2020

Entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2020, o Coordenador do serviço de Urologia da Rede Mater Dei, o médico Francisco Flávio Horta Bretas, teve dois de seus trabalhos científicos apresentados no maior congresso de tumores gênito-urinários do mundo, promovido pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO GU), que aconteceu em São Francisco, EUA. O Congresso tem enfoque específico nas discussões e compartilhamento de experiências nos tratamentos de tumores do trato gênito-urinário, envolvendo principalmente os cânceres de próstata, rim, bexiga e testículo.

Foram apresentados dois pôsteres, o primeiro deles tendo como tema “Como a Radioterapia auxilia no Tratamento do Câncer de Próstata após o procedimento de Prostatectomia Radical: Uma revisão sistemática e meta-análises”. O segundo trabalho foi intitulado " Efficacy of Adjuvant Vascular Endothelial Growth factor Receptor (VEGFR) Tyrosine KinaseInhibitors (VEGFRi) in Renal Cell Carcinoma(RCC) : A Systematic Review and Meta-analysis. Os resultados têm impacto direto no tratamento de pacientes com câncer de próstata e de rim.  

O estudo de Dr. Francisco Bretas foi realizado em parceria com o Comitê Brasileiro de Estudos em Uro-Oncologia (COBEU) formado pelos médicos Tobias E. A. Botrel, Otávio Clark, Marcus V. Sadi, Ubirajara Ferreira, Luciano Paladini, Wagner E. Matheus, Rodolfo B. dos Reis, Ronilson O. Duraes, e Antônio C. L. Pompeo, que também contribuíram para o sucesso do trabalho. 
 


 


Publicado em: 09/03/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados mater dei urologia asco gu

Posts Relacionados

19 Novembro 2021

Saiba o que é andropausa e como ela...

É natural que, com o aumento da idade, o homem diminua a produção de testosterona. Essa queda pode acontecer por distúrbios primários (dos próprios testículos) ou secundários (de hormônios que controlam os testículos).
22 Novembro 2021

Hospital Mater Dei anuncia a...

Mater Dei anuncia mais um importante passo em direção à sua estratégia de consolidação de ativos de referência em suas localidades de atuação, por meio da aquisição de 99,6% do Hospital Santa Genoveva. Por meio de mais essa operação – que é a terceira...
04 Abril 2022

Dia Nacional do Portador da Doença de...

Rede Mater Dei de Saúde adota tecnologia promissora e desenvolve linha de cuidados específicos para parkinsonianos