Alguns sintomas não podem esperar: por que não devo atrasar o tratamento oncológico? - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Alguns sintomas não podem esperar: por que não devo atrasar o tratamento oncológico?

Alguns sintomas não podem esperar: por que não devo atrasar o tratamento oncológico?

Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas têm retardado a procura por atendimento médico mesmo diante de sintomas que não devem ser negligenciados e, como consequência, a saúde acaba sendo prejudicada.
 
A detecção precoce de doenças é um fator crucial para o tratamento e proporciona grandes chances de cura, como é o caso do câncer. O rápido rastreamento da doença pode fazer a diferença nos caminhos e modelos de tratamento, oferecendo resultados positivos e menor taxa de mortalidade.
 
De acordo com o oncologista clínico e coordenador do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei, Enaldo Lima, o câncer é o principal problema de saúde pública no mundo e já está entre as principais causas de morte na maioria dos países. Ele explica que é importante evitar a exposição a substâncias causadoras de câncer e adotar um modo de vida saudável para evitar que a doença se desenvolva: “não fumar, manter o peso adequado, tomar as vacinas necessárias, além de diversos cuidados que podem e devem ser tomados para preservar a saúde.”
 
“Alguns sintomas não podem esperar, por isso é preciso ficar atento diante do surgimento de nódulos, feridas que não cicatrizam, tosse, sangramento anormal, indigestão persistente, febre de causa não determinada, suores noturnos e emagrecimento , que podem ser sinais de alerta que precisam ser avaliados por um médico”, reforça o médico.
 
Realizar exames preventivos e de rastreamento é indispensável para que o diagnóstico rápido e o início do tratamento da doença aumentem as chances de cura do paciente. 
 
A Rede Mater Dei de Saúde criou fluxos diferenciados para receber cada tipo de paciente com a devida segurança contra a Covid-19. Os três Hospitais da Rede (Mater Dei Santo Agostinho, Mater Dei Contorno e Mater Dei Betim-Contagem) estão estruturados e preparados para atender qualquer demanda que possa surgir.
 
Conheça o Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei
 
O Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde conta com o que há de melhor e mais moderno em tratamento médico-hospitalar, e oferece atendimento exclusivo para o tratamento dos pacientes oncológicos, sendo referência em Minas Gerais. Além disso, o hospital possui diversas especialidades envolvidas no tratamento, atendendo às necessidades de cada paciente.
 
Para mais informações ou agendar uma consulta, entre em contato através do telefone: (31) 3401-7490 ou através do WhatsApp (31) 99859-2384.





 

Publicado em: 30/12/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

15 Junho 2021

Compartilhando histórias

Na Rede Mater Dei de Saúde, diversas histórias de superação de pacientes que venceram a contra a Covid-19 foram contadas desde o início da pandemia. Em tempos tão difíceis, relatos como estes fazem a diferença para que possamos enfrentar com garra e esperança...
14 Junho 2021

Médico da Rede Mater Dei de Saúde...

O médico da Rede Mater Dei de Saúde, Paulo Bastianetto, ministrou para outros quatro médicos de Minas Gerais, no último mês de maio o curso “Aterectomia com cateter JETSTREAM”, que ocorreu no Mater Dei Contorno.
08 Junho 2021

Teranóstica - terapia e diagnóstico...

Atualmente, a medicina nuclear no Brasil está passando por grandes modificações. Essa especialidade médica, não muito conhecida pelo público, vem se tornando cada vez mais, ferramenta fundamental para o diagnóstico e tratamento do câncer.