Apresentação musical inspira paciente oncológica - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Apresentação musical inspira paciente oncológica

Apresentação musical inspira paciente oncológica

Sempre visando o bem-estar e o tratamento humanizado dos pacientes, a Rede Mater Dei de Saúde, por meio do programa “Pra Você Ficar Bem”, realiza o projeto “Música no Hospital”, que promove apresentações de artistas musicais com o objetivo de alegrar e trazer conforto para os pacientes em ambiente hospitalar. 

 

Neste projeto, a Rede Mater Dei de Saúde presenciou uma história emocionante. A paciente Gabriela Rezende, que passa por um tratamento oncológico, se inspirou nas apresentações do músico Rodrigo de Oliveira, que acontecem no Mater Dei Contorno, e começou a fazer aulas de violino.

 

Gabriela conta que desde muito nova sempre gostou de música e arte: “Já fiz ginástica rítmica por alguns anos e até cheguei a participar de algumas competições. Sempre tive vontade de aprender a tocar algum instrumento musical também”. Ela diz que já assistia alguns vídeos no Youtube, mas ao ver as apresentações do violinista, se inspirou ainda mais em aprender: “Eu sempre tive esse interesse em aprender, sempre achei muito bonito. Assistia as apresentações do Rodrigo aqui no Hospital e um dia resolvi conversar com ele, perguntei sobre aulas e fui pedir ajuda para comprar um violino porque não entendo muito. Ele foi super carismático, me explicou tudo e se dispôs a me ajudar no que fosse preciso”, ela explica. Juntamente ao seu pai, Gabriela Rezende assiste aulas online nos intervalos disponíveis em seu tratamento e pretende, futuramente, realizar apresentações nos hospitais. 

 

A paciente enfatiza a importância da arte para aqueles que estão em tratamento e agradece a Rede Mater Dei por este diferencial que possui: “Esse é o momento de tranquilidade e distração que temos. É um momento para pensar em coisas boas. O Hospital está de parabéns."

 

De acordo com Rodrigo, fazer as apresentações no Hospital é algo muito satisfatório: “Para mim é muito bom trazer a música e ser um diferencial para os pacientes. É muito gratificante saber que os pacientes gostam e que estou melhorando um pouco o dia de cada um deles”. Para o violinista, essa ação é um grande investimento da Rede Mater Dei, que não se vê nos outros lugares.

 

A Rede Mater Dei de Saúde entende que a intervenção musical é algo que traz benefícios para o paciente hospitalizado e mostra o compromisso com a valorização da vida, acolhimento e promoção de saúde. 




 

Publicado em: 08/02/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados musicoterapia mater dei violino

Posts Relacionados

03 Novembro 2021

Rede Mater Dei de Saúde recebe medalha...

A Rede Mater Dei de Saúde recebeu a medalha que representa a condecoração de personalidades militares e civis e instituições, que contribuem de maneira ímpar para o engrandecimento do Instituto de Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), que se...
22 Novembro 2021

Hospital Mater Dei anuncia a...

Mater Dei anuncia mais um importante passo em direção à sua estratégia de consolidação de ativos de referência em suas localidades de atuação, por meio da aquisição de 99,6% do Hospital Santa Genoveva. Por meio de mais essa operação – que é a terceira...
11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...