Endoscopista do Mater Dei participa de Congresso Americano - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Endoscopista do Mater Dei Contorno ministra conferência em Congresso Americano

Endoscopista do Mater Dei Contorno ministra conferência em Congresso Americano

A Rede Mater Dei de Saúde investe e apoia iniciativas de aperfeiçoamento que envolvem o corpo clínico. Nesse sentido, a Instituição comemora a participação como convidado do Coordenador do Serviço de Endoscopia Digestiva do Mater Dei Contorno, Vitor Arantes, no Congresso Americano de Doenças Digestivas, Digestive Disease Week (DDW), entre os dias 6 à 9 de maio de 2017, na cidade de Chicago (EUA).

O Dr. Vitor Arantes representará a Rede Mater Dei de Saúde, apresentando a conferência intitulada “Novas tendências no tratamento dos tumores subepiteliais gástricos pela cirurgia cooperativa endoscópica e laparoscópica”, que visa a discutir as inovações da área.

Durante o evento, o médico também apresentará dois trabalhos científicos, sendo um deles desenvolvido com base em experiências vivenciadas no atendimento e tratamento de pacientes da Rede. 

“O intuito é apresentar aos participantes do congresso, a experiência que temos acumulado e os resultados obtidos utilizando técnicas inovadoras desenvolvidas no Mater Dei Contorno, com destaque especial para os procedimentos endoscópicos minimamente invasivos empregados para o tratamento de tumores gástricos e intestinais”, ressalta o endoscopista.


RESPONSÁVEL:
Vitor Nunes Arantes
Coordenador do Serviço de Endoscopia Digestiva do Mater Dei Contorno

CRM-MG: 27810

Publicado em: 09/05/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Congresso Endoscopia

Posts Relacionados

17 Novembro 2021

Alergia a medicamentos: trabalho...

Em outubro de 2021, ocorreu de maneira virtual o XLVIII Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia, evento que teve como tema a “Biodiversidade e Doenças Imunoalérgicas”. Foram publicados na Revista da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia, em conjunto...
07 Julho 2021

Procedimento diferenciado de endoscopia...

A Dissecção Endoscópica Submucosa (ESD) é um procedimento que trata da evolução terapêutica da endoscopia que permite retirar lesões neoplásicas (proliferação desordenada de células no organismo, formando, assim, uma massa anormal de tecido), que antes...
18 Junho 2020

Mais um aliado tecnológico para a...

​Mais um novo procedimento especializado é integrado ao rol de serviços oferecidos na Rede Mater Dei no tratamento endoscópico de doenças.