A Rede MaterDei de Saúde mais uma vez se torna pioneira no Estado de Minas Gerais e no país com a utilização do cautério ultrassônico para realização de procedimentos cirúrgicos como: rinosseptoplasitaia, cirurgia do septo nasal, válvula e estética do nariz. Tal equipamento de alta precisão, aliado a excepcional técnica e destreza dos profissionais, já é utilizado em praticamente todas as rinosseptoplastias realizadas no Mater Dei Contorno.
A técnica consiste em fazer as osteotomias (fraturar os ossos do nariz) de forma precisa e com visão direta e previsível, acabando com fraturas cominutivas (vários fragmentos e em lugares não desejados). Isto traz melhores resultados e estabilidade aos ossos do nariz.
Segundo o Dr Juliano Sales, coordenador do serviço de otorrinolaringologia do Mater Dei Contorno, essa tecnologia é bem estabelecida em procedimentos odontológicos. “Em visita ao Hopital Privé Armand Brillard, em Paris, pude aprender com o Dr. OIvier Gerbault tal tecnologia, e, assim, implantá-la em nosso hospital. Ela proporciona uma precisão única e evita a quebra do nariz.”, explica.
Ao mesmo tempo, de acordo com o Dr. Juliano Sales fazer uma osteotomia era como rasgar uma folha e agora é como cortar de forma precisa a folha de papel. “Agora consigo realizar o corte exatamente onde é preciso, assim temos uma exatidão e isto facilita o procedimento e evita pequenos defeitos pela fratura indesejada, o que aumenta a taxa de sucesso funcional e diminui a taxa de retoques estéticos.” esclarece.
Conforme o Dr. Juliano Sales essa técnica veio para ficar, já que muda a história da cirurgia estética e funcional do nariz. “Creio que os grandes centros de referência em cirurgia do nariz em pouco tempo utilizarão esta técnica rotineiramente. Inclusive um dos melhores profissionais do mundo em rinosseptoplastia, o Prof. Dr. Gubisch, da Alemanha, já começou a estudar mais profundamente a técnica para a usá-la.” comentou.
Outra vantagem no uso do cautério ultrassônico é corte do osso sob uma visão direta. Desta forma, não lesa os tecidos moles, deixando integra a mucosa e melhorando muito o pós-operatório. Assim, o paciente pode retornar às suas atividades diárias precocemente, o que evita afastamento por longos períodos do trabalho ou dos estudos.
Além desta nova técnica e outros serviços importantes e inovadores, visando o bem-estar do paciente, a Rede Mater Dei de Saúde criou o serviço do Mais Saúde, onde diversas especialidades estão presentes. A especialidade de otorrinolaringologia já conta com Ambulatório de surdez, tonteira e cirurgia de nariz.
Agende sua consulta no 3339 9595.
Este post é sobre Dicas