Mater Dei Vacina disponibiliza a imunização, considerada fator principal de prevenção da doença
Devido ao grande aumento nos números de casos de Febre Amarela no país, hoje, o Brasil sofre com o surto da doença. Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde, até agora já foram confirmados 492 casos e 162 mortes causadas pela Febre Amarela. Todos os estados estão em alerta para conseguir imunizar o maior números de pessoas possível.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a vacina a maneira mais importante e eficaz para a prevenção. “É necessário que ao menos 80% da população esteja imunizada contra um vírus para que a prevenção da doença seja realmente eficaz”, explica a médica patolologista da Rede Mater Dei de Saúde, Flávia Massote
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina não é indicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento oncológico e pessoas imunodeprimidas. “Em casos de epidemias ou viagem para área de risco, é importante procurar ajuda médica especializada para avaliar os benefícios e riscos para cada paciente”, ressalta a médica.
Atualmente, o Brasil usa como estratégia de imunização, aplicar duas doses da vacina, tanto para adultos quanto para crianças. A recomendação é que as crianças recebam as vacinas aos nove meses e aos quatro anos de idade. Para as pessoas que não tomaram a vacina na infância ou não sabem se foram imunizadas, a orientação é tomar uma dose da vacina e outra de reforço, dez anos depois da primeira.
Mater Dei Vacina oferece imunização da Febre Amarela
A Rede Mater Dei de Saúde, por meio do
Mater Dei Vacina, disponibiliza a vacina de prevenção da Febre Amarela em seu laboratório, situado à Avenida. Barbacena, 1067. Para tomar a vacina basta dirigir-se ao local entre 7h e 17h30 nos dias de semana e das 7h às 11h30 nos sábados. Não é necessário agendamento prévio.
Para mais informações:
[email protected] ou 9 9991-9208 (Whatsapp).
RESPONSÁVEL:
Flávia Cerqueira Massote
Médica Patologista e Coordenadora do Laboratorio de Patologia Clínica da Rede Mater Dei Saúde
CRM-MG: 32764
Publicado em: 05/04/2017