A Aorta é a principal artéria do organismo, sendo responsável pela irrigação do corpo humano, com exceção do pulmão. Várias doenças podem acometer esta estrutura e devido a sua importância, temos uma elevada mortalidade associada a ela. As principais doenças são os aneurismas da aorta, a ateromatose e a síndrome aórtica aguda, cuja principal doença é a dissecção da aorta. Assim, por se tratar de uma artéria tão complexa e indispensável para o funcionamento do corpo, é necessária atenção especial e dedicada para os cuidados relacionados a aorta.
Pensando nisso, a Rede Mater Dei criou uma linha de cuidados específica e multidisciplinar para as doenças da aorta, garantindo assim uma visão integral do paciente, além de permitir a avaliação inicial, a realização de todos os exames complementares e, caso seja necessário, utilizar todas as modernas técnicas de tratamento para este fim. O objetivo é fornecer em um só espaço todas as ferramentas necessárias, desde exames até profissionais de diversas áreas, para que o atendimento ao paciente seja completo, eficiente e assertivo.
Para o tratamento, diferentes técnicas são realizadas de forma individualizada, após uma discussão multidisciplinar de cada caso. Assim desde as cirurgias convencionais até modernas técnicas endovasculares são utilizadas. Para o sucesso de todos os procedimentos, é fundamental a integração neste time da Terapia Intensiva na preparação pré-operatória e no condução pós-operatório de cada cirurgia.
Os casos de urgência são tratados de forma rápida nas três Instituições, através de um fluxo específico no qual após o rápido diagnóstico da condição é acionado o TIME de aorta para sua rápida condução.
Para mais informações ligue para (31) 3339-9595 ou marque sua consulta pelo site materdei.com.br
Publicado em: 30/11/2020
Este post é sobre Notícias institucionais