Diante dos momentos de angústia e incertezas, como o que temos enfrentado, celebrar o Dia da Felicidade é uma grande oportunidade para que não deixemos de acreditar na essência da vida.
Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em junho de 2012, o Dia Internacional da Felicidade tem o objetivo de promover a alegria entre as pessoas, de forma que a saúde e o bem-estar sejam vivenciados por todos.
E como nos remonta a célebre frase “mente sã em corpo são”, ambos precisam estar em equilíbrio, para que a qualidade de vida fique em dia e para a prevenção de doenças. Saúde mental e felicidade estão relacionadas, são complementares e, juntas, resultam na máxima positiva: equilíbrio mental no suporte para nos sentirmos mais felizes.
Pensando nisso, em parceria com a Psicologia Viva, a Rede Mater Dei de Saúde conta com um projeto voltado à atenção emocional do colaborador, em todos os momentos da vida. Seja para se dedicar ao desenvolvimento pessoal e de carreira, ao autoconhecimento e até mesmo à superação de hábitos negativos. A utilização do canal é muito simples e gratuita.
O agendamento pode ser realizado pela plataforma da Psicologia Viva, no dia e horário de preferência, com a possibilidade de escolher o melhor momento para consultar, seja em casa ou de onde preferir.
Cuidar do emocional é essencial, pois é um bem valioso e que deve ser cultivado durante toda vida, principalmente em momentos difíceis.
Este post é sobre Notícias institucionais