Com o objetivo de fortalecer, ainda mais, as ações de enfrentamento ao novo coronavírus e para a segurança de pacientes, visitantes, colaboradores e corpo clínico, desde 04/05/20 (segunda-feira), implantamos a aferição de temperatura nos acessos às nossas unidades hospitalares. Todas as pessoas que acessarem o Mater Dei Santo Agostinho, o Mater Dei Contorno e o Mater Dei Betim-Contagem terão a sua temperatura corporal medida pela equipe assistencial e de portaria.
Os pacientes com sintomas respiratórios e temperatura igual, ou maior, que 37,8º C seguirão o fluxo exclusivo de atendimento Covid-19. Para o corpo clínico, acompanhantes, visitantes e fornecedores na mesma situação, a orientação será procurar atendimento médico. Os colaboradores da Rede Mater Dei de Saúde também terão a sua temperatura corporal medida nas entradas exclusivas de funcionários antes do início da jornada de trabalho. Em caso de alteração, eles seguirão o fluxo de atendimento da Saúde Corporativa, encaminhados aos Prontos-socorros e a liderança imediata será comunicada.
“A implantação da aferição da temperatura nas entradas, aliada a todas a outras barreiras de segurança que já existem em nossos Hospitais, faz parte do compromisso da Rede Mater Dei de Saúde para que tenhamos um ambiente seguro para todos. Nos Hospitais, além da separação total de casos suspeitos ou positivos para Covid-19, toda a comunidade usa os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de acordo com a área de atuação e temos álcool em gel acessível em todos os locais”, destaca o Presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Moraes Salvador Silva.
Desde janeiro de 2020, a Rede Mater Dei de Saúde está preparada para atender a todos os pacientes. São entradas e elevadores diferentes, guichês de atendimento, protocolos ainda mais rígidos, tudo para que os clientes tenham a segurança necessária e qualidade no atendimento. Hoje, os Hospitais já têm protocolos e fluxos separados para pacientes com sintomas gripais, casos suspeitos e/ou confirmados do coronavírus, além de outros fluxos para pacientes que precisam frequentar o hospital. Na prática, são entradas e espaços físicos e equipes de atendimento separados.
Todas as áreas dos Hospitais da Rede foram preparadas e as equipes capacitadas para garantir a realização segura de atendimento e procedimentos. Nas unidades de internação e de terapia intensiva, por exemplo, os andares e alas também são separados. Fizemos uma capacitação intensa, com todo o nosso corpo de colaboradores, enfermagem e com o corpo clínico, médicos e a equipe multiprofissional. Para ajudar os pacientes a identificarem os casos que não podem esperar para buscar atendimento, a Rede Mater Dei de Saúde preparou um material com uma lista de sintomas, separados por especialidade, além dos fluxos diferenciados. Veja em www.materdei.com.br/
Visita virtual
A Rede Mater Dei de Saúde está trazendo os familiares para mais perto dos pacientes internados no CTI exclusivo para pacientes Covid-19. Trata-se da Visita Virtual. A tecnologia tem sido uma ferramenta essencial para aproximação de familiares e pacientes que não podem receber visitas. A proposta é manter o vínculo afetivo mesmo sem a possibilidade de contato físico. Sabemos que a permanência da família ao lado dos pacientes é muito importante para o tratamento e esta pode ser uma forma de amenizar a saudade de quem teve o contato físico suspenso neste momento. Para agendar a Visita Virtual, a família deverá procurar a secretaria do CTI, da Unidade onde o paciente estiver internado, e seguir as recomendações da equipe.
Telemedicina
Alguns sintomas necessitam de avaliação médica, mas nem sempre é possível sair de casa. Para esses momentos, a Rede Mater Dei de Saúde implantou a Telemedicina Mater Dei. Os clientes podem realizar consultas de Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria pela internet. Acesse www.materdei.com.br/
Drive-Thru para vacina e coleta de exames
Para maior comodidade ao realizar exames laboratoriais e vacinas, a Rede Mater Dei de Saúde conta agora com o serviço de drive-thru em seu Laboratório da Av. Barbacena, nº 1067.
A nova modalidade da Rede oferece mais agilidade nos atendimentos laboratoriais, sem precisar sair do seu veículo. O objetivo é oferecer um atendimento ainda mais personalizado, proporcionando aos clientes mais conforto, além de evitar riscos de contaminação.
O atendimento inclui coleta e entrega de materiais para exames laboratoriais, vacinas e testes para Covid-19, com horários de funcionamento, para coleta, de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h30, e aos sábados das 7h às 11h.
Para solicitar o serviço, o cliente pode chegar com o carro na entrada do estacionamento do Laboratório, e informar que deseja realizar a coleta em drive-thru. Uma equipe devidamente equipada conduzirá o atendimento seguindo os padrões de qualidade e segurança adotados pela Rede Mater Dei de Saúde.
Para dúvidas e informações, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (31) 3339-9010 ou acesse o nosso site materdei.com.br