A Rede Mater Dei de Saúde alcançou a classificação de alta conformidade na avaliação das Práticas de Segurança do Paciente no ano de 2020, nas unidades Contorno, Santo Agostinho e Betim-Contagem.
Esse certificado é decorrente de uma avaliação realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com base em 21 indicadores de estrutura e processos. Para a Anvisa, é uma estratégia importante para a cultura de segurança, que enfatiza a gestão de risco, o aprimoramento da qualidade e aplicação de boas práticas dos serviços de saúde.
De acordo com a gerente de Qualidade da Rede Mater Dei, Marília Fátima Costa, esse certificado é de grande importância pois valida a gestão de risco e as práticas de segurança do paciente da Rede: “Receber esse certificado como organização de alta performance em segurança do paciente é um reconhecimento de grande importância para todos nós. Ele mostra que estamos no caminho certo e o quanto essa organização é segura. Mesmo diante dos desafios da pandemia no novo coronavírus em 2020, conseguimos manter as práticas de segurança, todas de acordo com o que é estabelecido pela Anvisa e normas acreditadoras”, diz a gerente.
Este post é sobre Notícias institucionais