Devido ao grande aumento de problemas ambientais e escassez dos recursos naturais do planeta, o cuidado com o meio ambiente tem ganhado, cada vez mais, a atenção e preocupação de todos. Os impactos causados pela ação do homem são muito prejudiciais e não se sabe ao certo quais serão as consequências a longo prazo.
Pensando nisso, a Rede Mater Dei de Saúde, implantou medidas que visam combater o consumo exagerado e preservar os recursos naturais. Tanto o Mater Dei Santo Agostinho quanto o Mater Dei Contorno possuem sistema de reaproveitamento de água em sanitários, lavagem de pisos, entre outros. Além disso, os sistemas hidráulicos dos prédios possuem um fluxo de reparo rápido para que, quando houver necessidade da troca de tubulações internas, evitar vazamentos. Outra forma eficaz de economia de água é a partir da instalação de torneiras com fechamento automático temporizado ou sensor de proximidade. Em 2017 o uso dessa tecnologia reduziu o consumo de água da Rede em 29,4% em comparação a 2016.
A atenção com a economia de energia também é uma preocupação da Rede Mater Dei de Saúde que com o reforço da estrutura, estudos e manutenção conta com programação de horários e balanceamento do sistema de ar condicionado central. Em 2017 também foram substituídos equipamentos de alto consumo por de alto rendimento e houve a retirada de equipamentos com baixa utilização. A instalação de iluminação a led também foi uma atitude tomada pelo Mater Dei visando a economia de energia elétrica.
Este post é sobre Notícias institucionais