Médicos da Rede Mater Dei de Saúde participam do 28° Congresso Brasileiro de Reprodução Humana - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atualização científica

Médicos da Rede Mater Dei de Saúde participam do 28° Congresso Brasileiro de Reprodução Humana

A equipe de Reprodução Humana da Rede Mater Dei de Saúde esteve presente no 28° Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, um dos eventos mais importantes para profissionais da área, que aconteceu dos dias 14 a 16 de novembro, em Belo Horizonte. O Congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e sua programação científica contou com profissionais altamente qualificados, entre eles a médica obstetra e ginecologista da equipe de Reprodução Humana da Rede, Rívia Mara Lamaita, que participou da Mesa Redonda 2 abordando o tema “Uso de Progestogênio na Mulher Infértil: Qual papel nas TRA?”, o médico urologista Marcelo Horta Furtado, participante do Top Tema 5: Fator Masculino, discorrendo sobre “Fragmentação de DNA: Indicações e Manejo”, e a embriologista Moísa Lúcia Pedrosa Côrrea da Silva, que foi instrutora do curso prático de Biópsia Embrionária nos três dias de evento. A equipe também apresentou um trabalho de tema livre sobre “Avaliação da prevalência das principais malformações encontradas através do diagnóstico genético pré implantacional”, cujos dados foram obtidos através do trabalho realizado na Rede Mater Dei de Saúde.

A médica Rivia Lamaita ressalta a importância da participação da equipe em eventos como esse. “A participação em eventos dessa magnitude é muito importante tanto para estimular, quanto para aprimorar tecnicamente e cientificamente os profissionais que atuam na área específica de reprodução humana, além de permitir uma ampla troca de experiências nesse campo. Esperamos participar cada vez mais pois esse é o diferencial de nossa equipe: ser jovem, atuante e sempre em busca do constante e mutante aprendizado nessa área e assim atender nossos clientes com o máximo de qualidade”, conta.

Além da equipe de Reprodução Humana, outros médicos que fazem parte do corpo clínico da Rede Mater Dei de Saúde participaram do evento, em Mesas Redondas, Top Temas e Conferências. A equipe de Ginecologia e Obstetrícia marcou presença com os médicos, Carlos Henrique Mascarenhas Silva, Bruno Muzzi Camargos, Claudia Navarro Carvalho Duarte Lemos, Agnaldo Lopes da Silva Filho e Ricardo Mello Marinho.

Publicado em: 11/01/2019

Posts Relacionados

19 Julho 2022

Estágio em Medicina - 2022/2023

Processo Seletivo de Estágio “Não obrigatório” para acadêmicos de medicina. Concentração nas áreas de Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, Radiologia – Clínica Médica e Medicina Intensiva da Rede Mater Dei de Saúde.
19 Dezembro 2016

Podemos engravidar a qualquer momento?

Com a evolução dos tempos, notamos que as mulheres adiam os planos de ter um filho e, cada vez mais, engravidam em idade mais avançada. No passado, a idade média para o primeiro filho era em torno dos 20 anos, atualmente é em torno dos 30. Isso ocorre por diversas...
20 Dezembro 2017

O tempo de vida fértil da mulher

As mulheres possuem um número não renovável de óvulos (folículos) em seus ovários que, com o passar do tempo, reduz gradativamente em questão de quantidade e qualidade até a ocorrência da menopausa.