Hospital Integrado do Câncer Mater Dei é sede do “Arraiá dos guerreiros” - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Hospital Integrado do Câncer é sede do “Arraiá dos guerreiros”

Hospital Integrado do Câncer é sede do “Arraiá dos guerreiros”

A Rede Mater Dei de Saúde busca diariamente colaborar com ações de humanização entre os pacientes e familiares. Foi com esse intuito que, no dia 06 de junho, as crianças que passam por tratamento oncológico no Hospital Integrado do Câncer (HIC), tiveram a oportunidade de se divertir em uma festa junina para comemorar os aniversários dos pequenos pacientes Jeremias e Victor.

A festa foi organizada pelas mães dos aniversariantes e contou com o apoio da equipe do HIC. O espaço de tratamento oncológico contou com uma decoração e uma mesa repleta de comidas típicas da festividade junina. Além disso, as crianças participaram de um circuito de brincadeiras, que proporcionou um clima de descontração.

A gerente do HIC, Ana Amélia conta que: “É um momento de interação, em que eles vão se encontrar com mais crianças na mesma circunstância para brincar e se divertir. O intuito da Rede além de apoiar essa causa, é de também promover um espaço lúdico para os pacientes, oferecendo uma estrutura diferente, comoalternativa de compartilhar momentos especiais.”

Publicado em: 20/06/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

07 Dezembro 2018

Presidente do Mater Dei visita sede da...

A visita teve como objetivo conhecer novas tecnologias para aplicar nos hospitais da Rede Mater Dei de Saúde

Hospital Integrado do Câncer Mater...

A última estimativa mundial, de 2012, indicou que o câncer de cólon e reto é o terceiro mais comum entre os homens, com 746 mil casos novos, e o segundo nas mulheres, com 614 mil casos novos.
06 Janeiro 2020

Pedido especial de Natal

O dia 25 de dezembro foi uma data pra lá de especial para o nosso paciente Marcos Rogério Figueiredo e sua família, que puderam passar o Natal juntos