Médica do Mater Dei apresenta trabalho em congresso internacional - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Global Cardio Oncology Summit in Tampa

A médica cardiologista e coordenadora do Serviço de Cardio-Oncologia da Rede Mater Dei de Saúde, Patrícia Tavares Felipe Marcatti, participou do Global Cardio Oncology Summit in Tampa, em que apresentou o trabalho “Cardio-Oncologia no Brasil: Um Retrato do Cenário Atual e Desafios a Enfrentar”. O estudo apresentado pela médica teve como objetivo traçar um panorama do perfil e das condições de trabalho em que atuam os cardiologistas na assistência ao paciente oncológico.

O Congresso, que aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro de 2018, no estado da Florida nos EUA, é o maior evento internacional de cardio-oncologia e sua programação foi voltada para os médicos que atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares, com foco na prática clínica cotidiana, com informações úteis para o dia a dia dos profissionais da área.  

RESPONSÁVEL:
Patrícia Tavares Felipe Marcatti
Cardiologista

CRM  54619
 

Publicado em: 05/10/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

04 Janeiro 2022

A equipe de cardiologia da Rede Mater...

O evento, que aconteceu virtualmente, foi uma grande oportunidade de discutir com os mais renomados cardiologistas de todo Brasil, os estudos científicos da subespecialidade de cardio-oncologia, baseado em estudos de casos clínicos atendidos pela Rede Mater Dei de...
20 Maio 2021

Julia Kallás participa de Congresso...

A médica e coordenadora do serviço de Neurologia do Mater Dei Contorno, Júlia Kallás, participou como palestrante no VII Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência, que teve como tema “O Protocolo de AVC no Hospital Privado”.
08 Outubro 2019

Equipe de Otorrinolaringologia do Mater...

A médica do Mater Dei e atual presidente da Associação Mineira de Otorrinolaringologia, Jacilea Rodrigues, presidiu a 4ª edição do Congresso, que abordou temas relacionados às atividades da otorrinolaringologia