Nova Ressonância Magnética de 1.5 Teslas é adquirida pela Rede - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Nova Ressonância Magnética de 1.5 Teslas é adquirida pela Rede

Nova Ressonância Magnética de 1.5 Teslas é adquirida pela Rede

A utilização de aparelhos mais modernos pode representar melhor precisão de imagens e mais segurança para quem precisa dos exames. Por isso o parque tecnológico da Rede é renovado constantemente, em busca dos melhores equipamentos para o diagnóstico preciso.
 
O Mater Dei Santo Agostinho efetuou a troca de aparelho de Ressonância Magnética por um mais moderno, de 1.5 Teslas, mantendo a qualidade oferecida aos pacientes. “O equipamento adquirido é todo digital. A tecnologia existente nele reduz a interferência de artefatos metálicos na imagem, como próteses e marca-passos (cardíacos e cerebrais), por exemplo. Foi configurado com softwares de aplicação para a realização de todos os tipos de exames hoje existentes, tendo sido melhorada a qualidade dos exames do coração”, explica o coordenador do serviço de Ressonância Magnética Uedson Tazinaffo. 
 
A máquina tem abertura de 70 cm e possui maior ergonomia, o que reflete em mais conforto para os pacientes durante procedimentos como o exame de mama, por exemplo. Outro destaque é a capacidade da mesa, que pode suportar até 160 kg.
 
Atualmente, são quatro equipamentos oferecidos pela Rede: dois de 1.5 Teslas e dois de 3.0 Teslas.  O exame não emite radiações ionizantes e, por isso, praticamente não apresenta contraindicações. Permite visualização completa do corpo humano, já que detecta com mais precisão o contraste existente entre os vários tecidos do corpo, sejam eles musculares, ósseos ou sanguíneos. Pacientes avaliados têm a garantia do máximo de detalhes para estudos do Sistema Nervoso Central, do Sistema Musculoesquelético para avaliação dos ossos, das articulações e das partes moles (coluna vertebral, ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho, tornozelo). A ressonância é, ainda, muito utilizada para a identificação precoce de tumores em pacientes oncológicos e vem revolucionando técnicas funcionais não invasivas para a identificação e quantificação de doenças neoplásicas, metabólicas e inflamatórias.
 
Além deles, outros equipamentos são oferecidos para os mais diversos tipos de exame, como a Tomografia multislice 160 canais e 128 canais, Ultrassonografia 4D, Mamografia com Tomossíntese, Medicina nuclear, Raio X, PET-CT, Densitometria óssea com medidas da densidade corporal, Teste ergométrico, Radiologia intervencionista com biópsias, aspirações e ablação de tumores dirigidos por equipamentos de imagem, entre outros.


RESPONSÁVEL:
Uedson Tazinaffo 
CRM 15835
Coordenador do serviço de Ressonância Magnética da Rede Mater Dei de Saúde
 


Publicado em: 26/07/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
01 Novembro 2019

Rede Mater Dei integra lista como...

Ranking se refere aos Hospitais melhor equipados no Brasil em 2019
24 Abril 2017

Excelência em cirurgia bariátrica

Nos dias 9 e 10 de março, equipe da Rede Mater Dei de Saúde participou de treinamento de operacionalização dos equipamentos cirúrgicos para realização de cirurgia bariátrica.