Acaba de ser divulgado o HospiRank, lista de hospitais latino-americanos melhor equipados para tratamento dos pacientes. São sete categorias de referência e a Rede Mater Dei está incluída na lista das instituições que possuem “melhor base instalada para tratamento de câncer”.
O HospiRank reúne dados sobre hospitais da América Latina, que oferece mais de 140 dados por hospital e cobre quase 90% das instituições médicas da região. O HospiRank foi criado pela Global Health Intelligence (GHI), empresa de análise de dados de saúde para a América Latina.
Para a equipe do Hospital Integrado do Câncer (HIC) Mater Dei, que atua no diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos, estar entre as melhores Instituições mostra que a Rede Mater Dei é reconhecida como centro de excelência, sobretudo dentre os hospitais situados no Brasil, México, Colômbia, Argentina e Chile.
“Estar no HospiRank é o reconhecimento ao trabalho de toda a equipe do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde, imenso motivo de alegria e mais um estímulo para a continuidade da busca da excelência ao paciente com câncer”, afirma o oncologista e coordenador do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei (HIC), Enaldo Melo de Lima.
Além de um atendimento humanizado o HIC conta com diversas tecnologias inovadoras que vêm gerando ótimos resultados. Uma delas é o robô Da Vinci Xi. Por meio dele, é possível realizar cirurgias complexas menos invasivas de forma mais precisa, o que traz maior segurança para os pacientes, além da sua relevância também para os tratamentos oncológicos.
Hospital Integrado do Câncer: o paciente no centro do cuidado
Sempre na vanguarda da inovação em tecnologia e serviços, referência em tratamento médico-hospitalar em Minas Gerais, a Rede Mater Dei de Saúde conta com o Hospital Integrado do Câncer (HIC), que faz parte do complexo do Mater Dei Contorno, com entrada pela Rua Uberaba, 900.
O HIC conta com atendimento multidisciplinar e integral, com foco no tratamento seguro. Além disso, o HIC possui fluxos de atendimento exclusivos para o tratamento dos pacientes oncológicos. “Quando pensamos na construção do Mater Dei Contorno, pensamos em um hospital com uma estrutura e fluxos diferenciados para o tratamento dos pacientes com câncer. Nós sabemos que o tratamento oncológico é um momento muito delicado, por isso temos a preocupação em promovê-lo com carinho e humanização. O paciente oncológico da Rede Mater Dei é destacado como um paciente diferenciado, que tem toda a sua jornada desenhada e acompanhada como tal, para que este sinta-se acolhido, e para que tenha o menor estresse possível durante o tratamento. Além disso, o hospital conta com equipamentos de última geração, que dão suporte à equipe clínica na prevenção e detecção dessa condição. A união do conhecimento técnico, aliado à estrutura física de ponta, e principalmente o calor humano, fazem o nosso serviço estar nesse seleto ranking.” explica o Diretor de Operações do Mater Dei Contorno, José Henrique Dias Salvador.
Infraestrutura completa
Com capacidade para mais de 3.400 atendimentos por mês, o Hospital Integrado do Câncer conta com ampla estrutura física, nas unidades do Mater Dei Contorno e Betim-Contagem, planejada dentro dos padrões mundiais de praticidade e conforto, com garantia de segurança para o atendimento e tratamento oncológico. O complexo possui, no Mater Dei Contorno, nove consultórios e quase 50 boxes individuais para infusão quimioterápica. Os exames são realizados em equipamentos de ponta reunidos em um único local, garantindo mais comodidade para os pacientes.
Este post é sobre Notícias institucionais