A Rede Mater Dei de Saúde tem como missão “Compromisso com a Qualidade pela Vida”. O relato a seguir demonstra que estamos no caminho certo e nos estimula a oferecer, cada vez mais, serviço de qualidade para nossos pacientes.
Eu, Marli Filgueiras de Medeiros, sou paciente antiga do Hospital Mater Dei, quando em 1989 me submeti a duas cirurgias com o próprio Dr. Henrique Salvador. Desde então faço controle e criteriosa prevenção de mamas todos os anos. Infelizmente, nesta última mamografia de 2017, Dr. Waldeir de Almeida Júnior (Mastologista) me deu o diagnóstico que eu tanto temia: foi comprovado através de exames de imagem e biópsia a presença de um tumor maligno de 1,8 cm na mama direita. Me submeti a retirada do 1º. tumor em set/17, que acusou ser maligno, o que acarretou a retirada do linfonodo sentinela logo em seguida porém, esse estava isento de qualquer anormalidade. Após as duas cirurgias, fui encaminhada para o Dr. Alexandre Jácome (Oncologista) que se apresentou como um excelente médico, atencioso, simpático, paciente e acima de tudo, "humano". Ele me pediu alguns exames, me medicou e logo me encaminhou para o Dr. Gabriel Gil (Oncologista/Radiologista). Ele é um amor de pessoa, calmo, cuidadoso e muito solidário: me pediu 15 sessões. Naquele momento, o mundo caiu na minha cabeça! Fiquei sem chão! Tive depressão, ansiedade a ponto de vomitar... Fiquei muito mal mesmo!
Logo que comecei o tratamento em nov/17 tudo mudou!!! Encontrei pessoas maravilhosas, educadas, verdadeiros anjos, que me acolheram com tanto respeito, carinho e atenção no momento mais frágil da minha vida. Não posso deixar de citar o Sr. Laércio (Recepção) que teve uma total atenção em combinar meu horário disponível para as sessões. Ele é muito competente, sério, gentil, educado e simpático. A Cintia (Enfermeira) um encanto de pessoa: esclarecedora, atenciosa, e extremamente simpática! Ainda tem a Ana Laura, Dalton... Não vou dizer o nome de todos da equipe porque não estive com eles nos meus 15 dias de radioterapia; mas posso afirmar que todos me trataram com muito acolhimento e carinho. Não tenho palavras para agradecer.
Agradeço à Deus todos os dias por existir um hospital integrado ao câncer. Um hospital com tecnologia de ponta, com profissionais altamente capacitados e um ambiente agradável. Digo isso, porque os pacientes portadores de câncer passam por uma dolorosa fase na sua própria vida e consequentemente de seus familiares e o Mater Dei me alicerçou muito bem nessa fase, o ambiente é tão tranquilo e acolhedor que às vezes nem me dava conta que estava fazendo uma sessão de radioterapia.
Parabéns ao Hospital Mater Dei com toda a inovação e excelência!
Eternamente, muito obrigada!
Marli Filgueiras de Medeiros