A Rede Mater Dei de Saúde realizou, no dia 17 de março, o 1º Simpósio de Reprodução Humana. Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento, que aconteceu no Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza, no Mater Dei Santo Agostinho. O objetivo foi discutir e atualizar temas relacionados à fertilização assistida. As doações de leite em pó arrecadadas serão destinadas à instituição Dona de Leite.
No total, foram feitas quatro mesas de discussão, que trabalharam com os seguintes temas: Endometriose e infertilidade, Andrologia, Por que investigar o homem?, Dilemas em reprodução assistida, Oncologia e reprodução assistida. A abertura do evento foi feita pela vice-presidente assistencial, operacional e diretora clínica da Rede, Márcia Salvador.
Os tratamentos de reprodução assistida são indicados para pessoas que não conseguiram engravidar após um ano de vida sexual ativa, sem utilizar métodos contraceptivos, para os casais de relação homoafetiva, em casos de postergação de fertilidade por motivos sociais, ou nos casos oncológicos, quando a fertilidade pode ser afetada.
O Centro de Reprodução Humana
O Centro de Reprodução Humana Mater Dei, localizado no 2º andar do Mater Dei Santo Agostinho, é constituído com o que há de mais avançado em tecnologia de reprodução assistida. Com corpo clínico especializado, um importante diferencial é estar instalado dentro do Hospital. A sala exclusiva de procedimentos, dentro do ambiente cirúrgico, com acesso direto ao laboratório, permite a execução de todo tipo de técnica necessária para o sucesso no tratamento. Tudo de acordo com as normas de segurança recomendadas para o atendimento e oferecer mais atenção aos pacientes.
Saiba mais sobre o Centro de Reprodução Humana da Rede