Após 27 dias internada, sendo 15 deles no CTI, Maria Cleiciane Santos Pereira, 31 anos, mãe de três filhos, teve alta no dia 02/06/2020, do Mater Dei Santo Agostinho, após ser curada da doença.
A paciente relata que contraiu a Covid-19 durante o parto, em sua cidade natal, passou apenas vinte dias com o bebê após o nascimento e precisou ser internada. O marido, Lucenildo de Lima Ferreira, a acompanhou até Belo Horizonte e ficou durante todo o tratamento. Ele, devido ao contato com Cleiciane, ficou isolado em um hotel e conversava com a equipe de atendimento pelo telefone e com a esposa através da Visita Virtual, uma videoconferência que é realizada através do notebook disponibilizado pela Rede Mater Dei, seguindo todos os protocolos de segurança. “Apesar de todo o sofrimento, a gente contou o tempo todo com o apoio da equipe da Rede. Eles tinham essa preocupação de nos apoiar, nós percebemos que todos tinham o cuidado de também preservar e proteger a gente”, afirma Lucenildo. Para ele, não teve presente melhor que levar a esposa para casa exatamente no dia em que eles completaram 14 anos de casados, podendo retornar para ao lar e cuidar da família.
Já no hotel, antes de voltar pra casa em outro Estado, Maria Cleiciane fez questão de gravar um vídeo em agradecimento a toda a equipe da Rede Mater Dei pelo acolhimento e tratamento recebido. Assista ao depoimento do casal!
Este post é sobre Notícias institucionais