Durante reunião plenária da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), realizada na quinta-feira (29), o fundador e presidente do Conselho de Administração, José Salvador Silva, o presidente, Henrique Salvador, e a Gerente da Rede Mater Dei de Saúde, Lara Salvador Geo, falaram sobre o processo sucessório na administração da Rede.
Na oportunidade, os participantes do evento puderam conhecer como foi a criação da Rede de Saúde, desde a primeira unidade até o início das expansões, e também como foi estruturado o processo de sucessão para que as gerações seguintes ao criador pudessem seguir no comando dos hospitais e continuar o trabalho já realizado.
Dr. José Salvador deu uma palestra sobre a sua trajetória empreendedora, contando desde o atendimento em seu consultório no centro de Belo Horizonte, a criação do primeiro hospital, o Mater Dei Santo Agostinho, passando pela consolidação da Rede como rede hospitalar de excelência e as suas expansões para além de Minas Gerais.
Durante o evento, Dr. Salvador citou a célebre frase que se tornou o símbolo e estímulo dos desejos de todos que atuam na Rede Mater Dei de Saúde. “É preciso roubar uma parte da vida para dedicar aos sonhos, aos ideais e às realizações que não queremos que morram conosco”.
O presidente da Rede, Henrique Salvador, falou sobre como foi a sua preparação para assumir o posto na diretoria e os planos que tem sido traçados para o Mater Dei. Contou ainda sobre os desafios que é gerir um hospital em um mercado com um grande número de concorrentes.
Lara Salvador Geo, relatou sobre como foi a sua vivência dentro dos hospitais Mater Dei desde a sua infância, bem como está sendo o seu processo para chegar a um cargo na alta direção da Rede, desde a sua formação médica e administrativa, até a sua atuação dentro e fora dos hospitais da Rede.
O evento foi promovido pela presidente do Conselho Empresarial de Recursos Humanos, Eliane Maria Ramos Vasconcelos Paes, em parceria com a presidência da ACMinas.