Na segunda-feira, 16/09, a Rede Mater Dei de Saúde teve a honra de participar do programa “Uma vida, uma árvore”, iniciativa realizada pela TV Globo Minas, em parceria com a Prefeitura de Betim. O projeto tem o objetivo de ampliar as áreas arborizadas da cidade e desenvolver na população a consciência verde.
O município adotou o programa em 2008 e, até hoje, mais de 25 mil mudas foram plantadas em parques e canteiros espalhados pela região metropolitana de Belo Horizonte através do programa. A Laura ajudou a plantar a muda de Ipê Amarelo, no Bosque da Unidade de Betim-Contagem, que leva o nome da irmãzinha Helena.
Segundo Márcia Salvador Géo, vice-presidente Assistencial e Operacional da Rede, participar desta ação é uma honra muito grande para o Mater Dei. “A nossa primeira preocupação foi construir um hospital sustentável e integrado a comunidade de Betim-Contagem. Em 19 de janeiro de 2019 nasceu uma criança, o Oliver, e junto com ele o Hospital Mater Betim-Contagem, um complexo que oferece serviços de saúde desde o nível ambulatorial até as cirurgias mais complexas, Centro de Terapia Intensiva, e um Pronto-Socorro de alta resolução. Atendemos a família em todas as fases de vida. O simbolismo deste momento em que plantamos uma árvore, para marcar o nascimento da Helena neste hospital, nos emociona e nos dá a certeza de que nossa missão é o compromisso com a qualidade pela vida. Agradecemos e parabenizamos a prefeitura de Betim, através do Prefeito Vitório Medioli, do Secretário de Meio Ambiente Ednard Barbosa de Almeida, e do Secretário de Saúde Guilherme Carvalho da Paixão, por esta iniciativa.”
De acordo com o diretor-geral do Mater Dei Betim-Contagem, André Soares de Moura Costa, este projeto é completamente alinhado com a visão da Rede Mater Dei de Saúde: “Temos uma estrutura sustentável planejada para ter economia de energia, utiliza água de reuso, além de inúmeras outras iniciativas. Além disso, este projeto está muito alinhado com nossa excelência operacional de Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria. Hoje nós temos orgulho de dizer que somos o Hospital privado que mais faz partos normais do país, dentro do programa de Parto Adequado. São mais de 70% de partos normais e seguindo o que a OMS preconiza, isso é um ganho, sem dúvida, dentro da saúde privada para toda a população de Betim.”
Este post é sobre Notícias institucionais