Na próxima terça-feira, 18 de setembro, a Rede Mater Dei de Saúde receberá mais uma edição do Allegro Vivace. Desta vez, o público poderá apreciar o Quinteto MACAM, formado por Miguel Rosselini (piano), Alexandre Barros (oboé), Marcus Julius Lander (clarinete), Alma Maria Liebrecht (trompa) e Catherine Carignan (fagote).
Realizado pelo Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto conta com o patrocínio da Rede. Tem o objetivo proporcionar entretenimento e dar a oportunidade para o público conhecer músicos da linha erudita de alta qualidade. A entrada é franca e de indispensável apresentação de documento de identidade.
Agende-se!
Dia: 18 de setembro
Horário: 20h
Local: Auditório 01 do Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza (Mater Dei Santo Agostinho | Endereço: rua Gonçalves Dias, 2700).
Música gratuita de qualidade para os pacientes
Além do incentivo à cultura ao público externo por meio do Projeto Allegro Vivace, a Rede também realiza o Projeto Música no Hospital, oferecendo aos seus pacientes internados apresentações de piano durante a semana. De segunda a sexta-feira, de manhã ou à tarde, vários pianistas se revezam para estar no hospital e tocar músicas diversas, cujo repertório varia da música erudita aos clássicos da MPB.
Realizado no Mater Dei desde 2010, o projeto encanta aqueles que estão internados e seus familiares. “A música humaniza o ambiente hospitalar faz com que as pessoas possam viajar para outras paragens e também com que se sintam mais integradas e mais acolhidas no ambiente hospitalar num momento que, muitas vezes, é difícil na vida delas”, declara Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de Saúde.
Publicado em: 17/09/2018
Este post é sobre Notícias institucionais