A Rede Mater Dei de Saúde agradece a todas as mulheres que fazem o melhor para todos ficarem bem - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » A Rede Mater Dei de Saúde agradece a todas as mulheres que fazem o melhor para todos ficarem bem

A Rede Mater Dei de Saúde agradece a todas as mulheres que fazem o melhor para todos ficarem bem

No dia 08 de março foi comemorado o dia das mulheres. Um dia para lembrar como as mulheres crescem e se fortalecem todos os dias, para celebrar as conquistas femininas e agradecer por toda a contribuição e diferença que elas fazem na sociedade. Superando velhos estigmas e preconceitos as mulheres hoje exercem com garra tudo aquilo que se propõem a fazer. 
 
A Rede Mater Dei de Saúde homenageia as mulheres e agradece a todas as colaboradoras e membros do Corpo Clínico que fazem sempre o seu melhor para todos ficarem bem! Somos uma Rede de Saúde completa que conta com a competência e força de mulheres que compõem 79% do total do nosso quadro de colaboradores e tendo entre essa porcentagem um corpo clínico composto 48,7% por mulheres.
 
Para celebrar o dia das mulheres nesse ano, a Rede Mater Dei de Saúde convidou algumas que fazem parte do time para contar um pouco sobre a importância deste dia ao longo desta semana:
 
DEPOIMENTO 1 
 
A colaboradora Claudia da Silva Moreira, Assistente Administrativa do Almoxarifado da Engenharia, do Mater Dei Santo Agostinho, enfatizou a importância deste dia tão especial: “Este é um dia de reconhecimento e de valor para nós mulheres. É significativo porque até um tempo atrás nós vivíamos escondidas. Essa é uma data importante porque mostra que estamos começando a ser valorizadas e reconhecidas”.

Claudia também aproveitou para agradecer a Rede Mater Dei por nunca deixar de valorizar as mulheres: “É um dia que nunca passou despercebido pela Rede Mater Dei, sempre teve uma lembrancinha ou algum presente. A Rede sempre lembra de nós.”

Além disso, Claudia compartilhou uma mensagem de carinho e apoio para todas as colaboradoras da Rede: “Mulheres, nunca é tarde para nada, nunca desista. Você é o seu primeiro amor.”
 
DEPOIMENTO 2
 
Para a colaboradora Luciene Aparecida, do Pré-faturamento do CTI do Mater Dei Contorno, o dia da mulher é todos os dias: “Nós mulheres acordamos cedo, trabalhamos muitas horas, como é meu caso, e isso não é nada fácil. Esse 8 de março vem para simbolizar o quanto nós somos guerreiras, então esse dia é importante para destacar as mulheres.”

Ela conta que ao começar a trabalhar na Rede Mater Dei, se encantou pela instituição e que tem muito carinho pelas pessoas com quem aqui convive: “Aqui na Rede sempre houve uma enorme valorização do meu trabalho. Tenho essa instituição como se fosse a minha casa. A cada dia que passa me dedico ainda mais ao meu trabalho porque tudo o que eu faço, o Mater Dei me devolve em dobro com carinho e reconhecimento. Não posso deixar de agradecer a minha chefe, Franciane, por sempre ter acreditado no meu trabalho e a Flávia Nicácio por todos os elogios que sempre me deixam muito feliz. Só tenho a agradecer a Rede Mater Dei e as pessoas que estão à minha volta.”

Luciene também aproveitou para deixar sua mensagem: “A mulher é o ser mais lindo que existe. É um ser que faz de tudo pela sua família e que tem uma responsabilidade enorme. Que nós mulheres continuemos buscando nosso reconhecimento e nosso espaço. Que Deus continue abençoando cada uma de nós, nos dando muita saúde e muitas felicidades.”

DEPOIMENTO 3
 
A colaboradora Rafaelli Santos, Coordenadora de Suprimentos do Mater Dei Betim-Contagem, enfatiza que essa é uma data importante para refletir e reafirmar sobre o papel da mulher na sociedade e também na área profissional: “Para alcançar espaço na sociedade e no Mercado de Trabalho sempre foi necessária muita dedicação, luta e conhecimento de nós, mulheres.”
Sobre trabalhar na Rede Mater Dei, ela conta: “sou valorizada por poder fazer parte de decisões que envolvam os resultados da Instituição. Fico muito feliz pelo respeito com que sou tratada por todos independente do cargo que ocupam e pelo reconhecimento do trabalho entregue pela minha equipe.”
Assim como as outras colaboradoras, a Rafaelli deixou sua mensagem: “Que as mulheres possam cada vez mais se encontrarem,se realizarem no Mercado de Trabalho e serem cientes do quanto são fortes e capazes. Mulher é sinônimo de força, resiliência e empoderamento, por isso não devem desistir dos seus sonhos!”
 
DEPOIMENTO 4
 
Chegou a vez da colaboradora Marilac Silvana Andrade, Técnica de Enfermagem da UTIP da Contorno, dar o seu depoimento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
 
Marilac destacou a importância de ter um dia em que as atenções são voltadas para as mulheres: “É muito importante ter um dia dedicado para as mulheres, dia onde somos lembradas. Este reconhecimento faz toda a diferença, ainda mais agora na pandemia.”
 
Para ela, trabalhar na Rede é algo maravilhoso: “O “bom dia” que recebo pela manhã já faz toda diferença no meu dia. O café quentinho quando eu chego, o cheiro do ambiente, a atmosfera, a cumplicidade dos meus colegas de trabalho. Sempre fui valorizada aqui na Rede. Ser lembrada no descanso de tela do computador, uma lembrancinha, um presente, isso tudo é divino”, ela conta.
 
Marilac também deixou sua mensagem para as colaboradoras: “Que todas se sintam acolhidas, amadas e respeitadas. Aqui é o nosso lugar. Nós estamos aqui trabalhando para que todos fiquem bem.”
 
DEPOIMENTO 5
 
Para finalizar a série de depoimentos das colaboradoras da Rede em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, hoje é a vez da Adriana Lúcia de Souza, Auxiliar de Serviços Gerais.
 
Para Adriana, o dia da mulher é todo dia: “Nós mulheres somos guerreiras, batalhadoras e não somos reconhecidas por isso. Passamos por tantas coisas e merecemos reconhecimento não só nesse dia, mas também em todos os outros.”
 
Ela conta que ser colaboradora da Rede Mater Dei é algo maravilhoso: “A Rede sempre valorizou as mulheres e sou muito grata por poder trabalhar aqui. Ela sempre nos reconhece com algum lanche ou lembrancinha, não só neste dia, mas também em todos os outros. Todos os dias somos lembradas e isso é muito gratificante.”
 
Adriana deixou sua mensagem especial para as mulheres: “Que as mulheres continuem sendo fortes, guerreiras e batalhadoras. Vamos seguir firmes na graça de Deus.” 
 
Não espere por uma data especial para deixar sua mensagem de apoio e carinho ao próximo. Isso pode ser feito todos os dias com gestos simples de gentileza!
 

 

Publicado em: 12/03/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados dia das mulheres mater dei

Posts Relacionados

18 Junho 2021

Fundador, Presidente e Coordenador da...

Ontem, 17 de junho, foi realizada, virtualmente, sessão solene de Inauguração e Posse na Academia Brasileira de Mastologia, que contou com a presença de mastologistas de todo o Brasil.
15 Junho 2021

Compartilhando histórias

Na Rede Mater Dei de Saúde, diversas histórias de superação de pacientes que venceram a contra a Covid-19 foram contadas desde o início da pandemia. Em tempos tão difíceis, relatos como estes fazem a diferença para que possamos enfrentar com garra e esperança...
14 Junho 2021

Médico da Rede Mater Dei de Saúde...

O médico da Rede Mater Dei de Saúde, Paulo Bastianetto, ministrou para outros quatro médicos de Minas Gerais, no último mês de maio o curso “Aterectomia com cateter JETSTREAM”, que ocorreu no Mater Dei Contorno.