Atendimento integrado e humanizado marcam serviço de Cirurgia Pediátrica da Rede Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Atendimento integrado e humanizado marcam serviço de Cirurgia Pediátrica da Rede Mater Dei

Atendimento integrado e humanizado marcam serviço de Cirurgia Pediátrica da Rede Mater Dei

Uma criança precisa de cuidados específicos e de um atendimento diferenciado, pois, muitas vezes, apresenta problemas e necessidades médicas diferentes daquelas apresentadas por um adulto, principalmente quando se trata de procedimentos cirúrgicos. Nesses casos, um profissional especializado em Cirurgia Pediátrica é o indicado para realizar estes procedimentos.

A Cirurgia Pediátrica engloba o tratamento clínico-cirúrgico de crianças e adolescentes com doenças congênitas ou adquiridas durante a vida. Tendo uma ampla área de atuação, esta especialidade pode ser aplicada a variados sistemas do corpo humano, como exemplo, digestivo, urológico e respiratório. 

A equipe de Cirurgia Pediátrica da Rede Mater Dei de Saúde, coordenada pela cirurgiã pediátrica Mariângela da Silva Gomes Fernandes, é composta por profissionais multidisciplinares e altamente qualificados.  O serviço atua de forma integrada a outras clínicas, o que possibilita que toda a assistência que a criança precisa esteja reunida em um mesmo lugar. Além disso, vale destacar a humanização da equipe no cuidado com a criança, que precisa ainda mais de acolhimento no momento do tratamento.

“Essa excelência no atendimento é o nosso diferencial, nossa experiência e formação nos leva a realizar todas as cirurgias torácicas com precisão e competência. A população em geral conhece bem a nossa eficácia em patologias do trato gastrointestinal, somos muito procurados em casos de hérnias, apendicites, constipação intestinal, litíases biliares, dores abdominais e invaginações. Atuamos também na área da urologia pediátrica, nas patologias mais comuns como fimose e hipospádia, além dos estreitamentos do trato urinário, desde os rins até a bexiga, correções de duplicações e outras malformações. O trabalho com a oncologia também é conhecido desde o início de nossas atividades como especialidade,” relata Mariângela. 
O serviço é oferecido em todas as unidades da Rede, com a estrutura adequada e necessária para o atendimento, além do suporte de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica, localizadas no Mater Dei Santo Agostinho, Mater Dei Contorno, Mater Dei Betim-Contagem respectivamente. 

Pronto-socorro cirurgia pediátrica

A Rede possui atendimento às urgências e emergências por acionamento 24h e ambulatório presencial, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.
 
Responsável:
Mariângela da Silva Gomes Fernandes
Cirurgiã pediátrica da Rede Mater Dei
CRM: 17166 
 

 

Publicado em: 11/03/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

03 Novembro 2021

Rede Mater Dei de Saúde recebe medalha...

A Rede Mater Dei de Saúde recebeu a medalha que representa a condecoração de personalidades militares e civis e instituições, que contribuem de maneira ímpar para o engrandecimento do Instituto de Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), que se...
11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
22 Novembro 2021

Hospital Mater Dei anuncia a...

Mater Dei anuncia mais um importante passo em direção à sua estratégia de consolidação de ativos de referência em suas localidades de atuação, por meio da aquisição de 99,6% do Hospital Santa Genoveva. Por meio de mais essa operação – que é a terceira...