Cirurgia e Urologia Pediátrica fazem parte do atendimento integrado de excelência da Rede Mater Dei de Saúde - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Cirurgia e Urologia Pediátrica fazem parte do atendimento integrado de excelência da Rede Mater Dei de Saúde

Cirurgia e Urologia Pediátrica fazem parte do atendimento integrado de excelência da Rede Mater Dei de Saúde

Crianças estão continuamente em desenvolvimento e por isso, demandam tratamento diferenciado, pois, muitas vezes apresentam problemas e necessidades médicas diferentes daquelas apresentadas por um adulto. Na área da saúde não seria diferente. Especialmente diante da necessidade de procedimentos cirúrgicos, o médico especialista em cirurgia pediátrica é o mais indicado. 
 
A cirurgia pediátrica é a especialidade das doenças em crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, com doenças congênitas (advindas desde o nascimento) ou adquiridas.
 
Devido a necessidade de cuidados específicos, diferenciados e especializados para cada fase, desde o nascimento até o final da puberdade, a cirurgia pediátrica tem amplitude de atuação podendo atender a vários sistemas do corpo humano, como exemplo, o sistema urinário. A subespecialidade responsável é conhecida como urologia pediátrica e trata de todos os órgãos que compõem os sistemas urinário e reprodutor masculino ou feminino de bebês, crianças e adolescentes, tratando a fimose e a hipospádia, que são patologias mais comuns em meninos. 
 
“Essa excelência no atendimento é o nosso diferencial, nossa experiência e formação nos leva a realizar todas as cirurgias torácicas com precisão e competência. A população em geral conhece bem a nossa eficácia em patologias do trato gastrointestinal, somos muito procurados em casos de hérnias, apendicites, constipação intestinal, litíases biliares, dores abdominais e invaginações. Atuamos também na área da urologia pediátrica, nas patologias mais comuns como fimose e hipospádia, além dos estreitamentos do trato urinário, desde os rins até a bexiga, correções de duplicações e outras malformações. O trabalho com a oncologia também é conhecido desde o início de nossas atividades como especialidade,” relata a coordenadora da equipe de cirurgia pediátrica da Rede Mater Dei, Mariângela da Silva Gomes Fernandes.
 
O serviço é oferecido em todas as unidades da Rede, com a estrutura adequada e necessária para o atendimento, além do suporte de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica, localizadas no Mater Dei Santo Agostinho, Mater Dei Contorno, Mater Dei Betim-Contagem respectivamente. 
 
A Rede Mater Dei de Saúde conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares, dentre eles os cirurgiões pediátricos, que apresentam alta performance e concedem atendimento personalizado para essa faixa etária que demanda cuidados e atenção diferenciados. 
 
Este e outros diferenciais fizeram do Mater Dei uma rede certificada pela Joint Commission International (JCI) uma das certificações mais importantes no mundo. 
 
A Rede possui atendimento a urgências e emergências através do Pronto-atendimento pediátrico localizado no Mater Dei Contorno. O atendimento para pacientes eletivos está disponível de segunda a sexta-feira de 17 a 20 horas. O Mater Dei oferece também consultas desta especialidade, no mesmo horário, na Unidade Betim-Contagem. 
 
Agende uma consulta pelo site www.materdei.com.br ou entre em contato pelo número (31) 3339-9000

 

Publicado em: 04/12/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

22 Novembro 2021

Hospital Mater Dei anuncia a...

Mater Dei anuncia mais um importante passo em direção à sua estratégia de consolidação de ativos de referência em suas localidades de atuação, por meio da aquisição de 99,6% do Hospital Santa Genoveva. Por meio de mais essa operação – que é a terceira...
03 Novembro 2021

Rede Mater Dei de Saúde recebe medalha...

A Rede Mater Dei de Saúde recebeu a medalha que representa a condecoração de personalidades militares e civis e instituições, que contribuem de maneira ímpar para o engrandecimento do Instituto de Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), que se...
11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...