Outubro Rosa e os sintomas que não podem esperar! Informe-se e previna-se contra o câncer de mama - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Outubro Rosa e os sintomas que não podem esperar! Informe-se e previna-se contra o câncer de mama

Outubro Rosa e os sintomas que não podem esperar! Informe-se e previna-se contra o câncer de mama

Começou o Outubro Rosa. A campanha reforça a importância do cuidado com a saúde da mama, não só durante este mês, como ao longo de todo o ano. O tema abordado em 2020 é 'Quanto antes melhor', segundo anunciou a Sociedade Brasileira de Mastologia. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 66 mil casos novos de câncer de mama estão previstos para cada ano entre 2020 e 2022.
 
A campanha do Outubro Rosa cumpre um papel indispensável, que é alertar a mulher para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o médico mastologista, coordenador do serviço de Mastologia e Presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, “o câncer de mama é o câncer que mais acomete a mulher brasileira, alguns deles são detectados em estágios mais avançados, e por isso é muito importante que a mulher invista em seu autocuidado, aprenda a se apalpar para ver se existe alguma alteração na mama como nódulos, assimetrias, retrações de pele e mudança de cor. Esses são os achados mais comuns que servem de sinais de alerta nessas situações”, afirma. É importante também, segundo o mastologista, as consultas periódicas ao médico de confiança. 
 
A tendência hoje é que o tratamento do câncer de mama seja multidisciplinar, com uma série de profissionais trabalhando em conjunto. A equipe da Rede Mater Dei atua de maneira integrada, com mastologia, oncologia, radioterapia, oncogenética, psicologia, fisioterapia, médico nuclear e cirurgião plástico, de maneira a oferecer assistência completa e efetiva.
 
A Rede Mater Dei de Saúde conta com um Serviço de Medicina Diagnóstica de ponta, com amplos recursos tecnológicos disponíveis para o diagnóstico precoce do câncer de mama, seja mamografia, tomossíntese, ultrassonografia, procedimentos  minimamente invasivos para biópsia incluindo mamotomia e marcações mamárias guiadas por ressonância magnética. O Hospital Integrado do Câncer, situado no Mater Dei Contorno , é um modelo referência que acolhe os pacientes em um momento delicado, tendo como foco o tratamento oncológico individualizado e humanizado. Disponibilizamos além do tratamento e consultas médicas especializadas, temos como diferencial o Pronto-socorro Oncológico.
 
São mais de 50 especialidades médicas, Medicina Diagnóstica com PET-CT, Transplante de Medula Óssea, Centro Cirúrgico com Cirurgia Robótica, Unidades de Internação e o único Pronto-socorro Oncológico de Minas Gerais, todos os serviços com a qualidade certificada pela JCI (Joint Commission International). 
 
Previna-se e conheça melhor a respeito da doença. O diagnóstico precoce faz toda a diferença na prevenção e tratamento.
 
Como acessar os nossos serviços:
 
Ambulatório de mastologia em Betim-Contagem - (31) 3339-9000
Mamografia - (31) 3339-9000
Serviço de Mastologia Mais Saúde - (31) 3339-9595
HIC - Hospital Integrado do Câncer - (31) 3401-7490 ou WhatsApp (31) 99859-2384
 
Prontos-socorros da Rede Mater Dei de Saúde
 
Mater Dei Santo Agostinho - Rua Gonçalves Dias, 2.700.
Mater Dei Contorno - Avenida do Contorno, 9000.
Mater Dei Betim- Contagem - Via Expressa de Betim, 15500 - Duque de Caxias, Betim - MG
  
www.materdei.com.br
 
 

Publicado em: 06/10/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados outubro rosa mater dei câncer de mama

Posts Relacionados

15 Junho 2021

Compartilhando histórias

Na Rede Mater Dei de Saúde, diversas histórias de superação de pacientes que venceram a contra a Covid-19 foram contadas desde o início da pandemia. Em tempos tão difíceis, relatos como estes fazem a diferença para que possamos enfrentar com garra e esperança...
14 Junho 2021

Espaço Kids reforça humanização no...

Nova sala de admissão para pacientes pediátricos no centro cirúrgico do Hospital Mater Dei Contorno é inaugurada
14 Junho 2021

Médico da Rede Mater Dei de Saúde...

O médico da Rede Mater Dei de Saúde, Paulo Bastianetto, ministrou para outros quatro médicos de Minas Gerais, no último mês de maio o curso “Aterectomia com cateter JETSTREAM”, que ocorreu no Mater Dei Contorno.