Serviço de Hemodiálise chega ao Mater Dei Betim-Contagem com estrutura moderna e diferenciada - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Serviço de Hemodiálise chega ao Mater Dei Betim-Contagem com estrutura moderna e diferenciada

Serviço de Hemodiálise chega ao Mater Dei Betim-Contagem com estrutura moderna e diferenciada

Quando os rins sofrem de alguma doença crônica que leva à perda de suas funções, ocorre a insuficiência renal e é preciso substituir essas funções pela diálise ou, em casos específicos, por transplante renal. A Diálise visa repor as funções dos rins, retirando as substâncias tóxicas e o excesso de água e sais minerais do organismo, estabelecendo uma nova situação de equilíbrio.

Pacientes com insuficiência renal da Rede Mater Dei dispõem de uma estrutura completa e diferenciada para atendimento e realização de hemodiálise. Com instalações modernas, boxes amplos, confortáveis, individuais e climatizados, o Serviço de Hemodiálise conta com uma equipe multidisciplinar que possui médicos, enfermeiros, psicólogos, nefrologistas e nutricionistas para proporcionar o melhor ambiente para o melhor tratamento.

O serviço que antes era localizado no Mater Dei Contorno, agora é realizado, também, no Mater Dei Betim-Contagem, com uma estrutura que segue padrões internacionais dos melhores serviços e atendimento e de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa e do Ministério da Saúde. “O atendimento é personalizado, em um ambiente mais tranquilo e com garantia de qualidade dos serviços prestados. Além disso, o Serviço é vinculado a uma equipe de Transplante Renal experiente, para encaminhamento dos pacientes com indicação de realização de transplante”, conta o coordenador do Serviço de Hemodiálise, o médico Euler Lasmar.

O serviço conta com todo o suporte de um hospital de referência e todos os recursos para tratamento de eventuais intercorrências dos pacientes em hemodiálise e grande facilidade para internação, inclusive em Centro de Terapia Intensiva.

O Serviço de Hemodiálise do Mater Dei Betim-Contagem,  inaugurado no dia 05 de fevereiro, tem atendimento 24h para pacientes internados no CTI e atendimento de segunda a sábado, para os pacientes ambulatoriais, pacientes de diálise em trânsito e das Unidades de Internação. A capacidade máxima de atendimento na unidade Betim-Contagem é de 19 pacientes por turno. A Unidade tem a coordenação dos médicos nefrologistas da Rede: Euler Lasmar, Marcus Lasmar e Luiz Flávio Giordano.

Conheça os diferenciais do Serviço de Hemodiálise no Mater Dei Betim-Contagem:

- Atendimento para paciente em diálise em trânsito;
- 19 boxes individualizados, sendo 2 destinados à pacientes internados e 17 para pacientes ambulatoriais;
- Box climatizado, com televisão com fone de ouvido e Wi-fi;
- Sala de emergência/recuperação e estrutura física hospitalar;
- Sistema eficiente e automatizado de tratamento de água com o equipamento de Osmose Reversa Duplo Passo, de alta tecnologia, com um farmacêutico responsável pelo controle de qualidade e operação do sistema.
 

  •  Mater Dei Contorno - 2° subsolo:
Agendamento e dúvidas: (31) 3339-9410
Consulta pré-transplante: (31) 3339-7020, de 7h às 16h. 
 
  •  Mater Dei Betim-Contagem - 2° andar:
Agendamento e dúvidas: (31) 3512-2210, de 7h às 16h. 
 
  • Mater Dei Santo Agostinho - 4º andar
Para pacientes internados.
Para maiores informações: (31) 3401-7022
 
Para informações sobre atendimento por convênios e planos de saúde, entre em contato conosco através do telefone: (31) 3339-9641.
 
 
 



 

Publicado em: 06/02/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados hemodialise betim mater dei

Posts Relacionados

13 Dezembro 2021

Rede Mater Dei de Saúde é premiada...

Na última terça-feira (06), a Rede Mater Dei de Saúde foi premiada na categoria Hospital Privado Destaque pelas ações de combate à Covid-19, do Prêmio Benchmarking Saúde 2021 em Salvador, promovido pela Criarmed. Luciana Silva, diretora clínica do Mater Dei...
22 Novembro 2021

Hospital Mater Dei anuncia a...

Mater Dei anuncia mais um importante passo em direção à sua estratégia de consolidação de ativos de referência em suas localidades de atuação, por meio da aquisição de 99,6% do Hospital Santa Genoveva. Por meio de mais essa operação – que é a terceira...
09 Março 2022

Cuidar dos rins também proporciona...

Em 10 de março é celebrado o Dia Mundial do Rim. Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), cerca de 850 milhões de pessoas sofrem de doença renal crônica (DRC) no mundo, sendo que 2 a 4 milhões morrem anualmente em decorrência da enfermidade.