Treinamento busca excelência na cirurgia bariátrica - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Excelência em cirurgia bariátrica

Rede Mater Dei de Saúde realiza treinamento para manuseio de equipamentos da cirurgia bariátrica


A Rede Mater Dei de Saúde investe continuamente em tecnologia e ações que visam a excelência e assistência humanizada, proporcionando melhor atendimento aos pacientes. Por isso, nos dias 9 e 10 de março, realizou um treinamento de operacionalização dos equipamentos cirúrgicos. Cerca de 15 médicos cirurgiões e 60 colaboradores que compõem a equipe de enfermagem e engenharia clínica participaram do curso, que teve objetivo capacitar os profissionais para o uso adequado dos equipamentos cirúrgicos utilizados em procedimentos de cirurgia bariátrica e colocar em prática diversos conceitos adquiridos ao longo do exercício da profissão.

“Os avanços tecnológicos e da medicina são constantes, por isso, as capacitações devem ser contínuas, reforçando que o objetivo final de todo esse processo é promover a melhoria para o paciente”, explica o Cirurgião e Coordenador da cirurgia geral da Rede Mater Dei de Saúde, Marcus Martins.

Segundo o coordenador, o treinamento faz com que toda a equipe – médicos, enfermeiros e auxiliares tenham a mesma formação e conhecimento para manusear os aparelhos e realizar consultas e tratamentos. Além disso, a capacitação miniminiza os custos com manutenção, pois, o corpo clínico utiliza os equipamentos de forma correta e com segurança. “A deficiência de um atrapalha o funcionamento do outro. Torna-se essencial que todos estejam funcionando em sua plena capacidade, uma vez que estão integrados”, ressalta. 

O alinhamento entre conhecimento, expertise técnica, planejamento e o método são primordiais para que, a Rede possa institucionalizar a maneira de atuar, bem como atrair e reter um número cada vez maior de pessoas talentosas.

As ações realizadas no treinamento, faz parte dos pré-requisitos necessários para as acreditações da Rede Mater Dei de Saúde, garantindo a continuidade das melhorias no atendimento e sistematização adequada para realização de todas as etapas do processo, levando a um resultado cirúrgico de excelência. 


RESPONSÁVEL:
Marcus Eduardo Valadares M. Martins da Costa

Cirurgião e Coordenador da cirurgia geral da Rede Mater Dei de Saúde
CRM-MG: 18696

Publicado em: 24/04/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Bariátrica Treinamento Tecnologia

Posts Relacionados

11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
10 Março 2020

RAPID: tecnologia e inovação no...

Quando o assunto é Acidente Vascular Cerebral (AVC), cada hora é valiosa e pode ser essencial para salvar a vida de uma pessoa.
11 Outubro 2016

Cirurgias para tratamento da obesidade

Há 21 anos, Mater Dei realiza cirurgias para tratamento da obesidade. O Brasil é o segundo país em volume de cirurgia bariátrica no mundo, o primeiro, os Estados Unidos, o que mostra a importância da cirurgia bariátrica no combate à obesidade.