Música para pacientes e acompanhantes - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Música para pacientes e acompanhantes

No dia 22 de outubro, a Rede Mater Dei de Saúde inaugurou  o Programa “Pra você ficar bem – Música”, no Mater Dei Contorno. A iniciativa, que oferece apresentações de violino com repertório variado, tem o intuito de criar um ambiente hospitalar mais agradável e auxiliar na recuperação dos pacientes. O projeto reflete o cuidado da Rede Mater Dei de Saúde em oferecer um atendimento diferenciado, personalizado e humanizado. 

O Programa acontece, de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h, no Jardim do 13º andar do Mater Dei Contorno. Em dias de chuva, as apresentações acontecem na capela do Hospital, no 12º andar.  O horário foi escolhido para que pacientes, visitantes e equipes do hospital possam aproveitar as belas imagens do pôr-do-sol no jardim. A paciente Maria Elizabeth Batalha conferiu uma das apresentações e se emocionou com a iniciativa. “Principalmente em um local como um hospital, aonde as pessoas estão passando por diversas intempéries, sofrendo com dores, você ter a oportunidade de escutar um concerto de violino é fundamental. Acho que isso muda todo o clima das pessoas”, conta ela.

O Programa beneficia tanto pacientes quanto quem atua no hospital contribuindo para um ambiente harmonioso. “Isso é um cuidado que a Rede Mater Dei de Saúde proporciona para a gente”, reconhece Marilac Silvani Andrade, técnica em enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica - UTIP. Ao falar da importância de um acontecimento musical dentro do espaço hospitalar, a colaboradora confirmou o efeito positivo do Pra você ficar bem. “Um paciente satisfeito é 99% de um colaborador satisfeito. Porque se o colaborador estiver bem ele presta um serviço de qualidade. E ouvindo músicas como essas, com a qualidade que foi tocada e com o carinho que foi tocado, isso faz um bem enorme.” 

Publicado em: 13/11/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Novidades

Posts Relacionados

07 Dezembro 2018

Presidente do Mater Dei visita sede da...

A visita teve como objetivo conhecer novas tecnologias para aplicar nos hospitais da Rede Mater Dei de Saúde
10 Novembro 2020

Paciente Laura recebe visita pet

A pequena Laura recebeu na última semana uma visita pra lá de especial. A sua gatinha Aurora chegou no Mater Dei Santo Agostinho trazendo muita alegria e esperança para a paciente que enfrenta com bravura a terapia oncológica.
12 Junho 2018

Você sabia? Crianças também têm...

As consequências da cardiopatia congênita são diversas e heterogêneas, dependem do tipo de má formação. Quando não é corrigida, pode evoluir para dilatação e fraqueza do coração, arritmias cardíacas e problemas pulmonares irreversíveis.