Essa é uma nova área de atuação do dentista, que ao integrar à equipe multidisciplinar de saúde, colabora para o alcance do bem-estar completo do paciente. Para atuar no ambiente hospitalar o dentista deve ter habilitação em odontologia hospitalar.
O cuidado com a saúde bucal dos pacientes hospitalizados é fundamental para manter a sua alimentação, fala e sorriso. A perda de uma dessas capacidades fisiológicas é frequente e o seu impacto é enorme. Aumenta o tempo de internação, custos hospitalares e perda da qualidade de vida. Além disso, muitas infecções podem ser prevenidas através da higiene bucal, como por exemplo, a pneumonia adquirida no hospital.
A Rede Mater Dei conta com a participação da equipe de Odontologia Hospitalar, serviço oferecido para os pacientes internados, quando solicitado avaliação pelos médicos da Rede. O objetivo é orientar o paciente, eliminar focos de infecção, áreas de trauma e minimizar as complicações bucais inerentes ao tratamento. Esse é um diferencial da Rede Mater Dei que reconhece a importância da odontologia para satisfação completa dos pacientes.
Informações: Diele Carine Barreto Arantes - 9 9679 3595 / Fernanda Fonseca - 9 9182 8495 / Gabriela Aguiar - 9 9638 6711