IBD MATER 2019 - III Fórum de Doença Inflamatória Intestinal - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Excelência científica » IBD MATER 2019 - III Fórum de Doença Inflamatória Intestinal

IBD MATER 2019 - III Fórum de Doença Inflamatória Intestinal

Neste sábado, 09 de novembro de 2019, ocorreu, no Centro de Convenções Dra. Norma Salvador, no Hospital Mater dei Contorno, o já consolidado IBDMATER, III Fórum de Doença Inflamatória Intestinal. O evento contou com mais de 150 participantes. 

Organizado pelas equipes de coloproctologia e gastroenterologia da Rede Mater Dei de Saúde, com apoio da Sociedade Mineira de Coloproctologia e Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais. 

Oportunidade de discussão sobre temas de grande relevância com palestrantes de destaque nacional, mineiros e de outra estados, como o presidente do GEDIIB, o Dr. Rogerio Saad de Botucatu/SP, o Dr. Rogerio Parra, de Ribeirão Preto/MG, Dr. Julio Chebli, de Juiz de Fora/MG. 

Com participação da AMDII, Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais. As doenças inflamatórias intestinais são um conjunto de doença autoimunes que inflamam o intestino, se manifestando com diarreia mucossanguinolenta, dor abdominal e emagrecimento, representadas pela doença de Crohn e Retocolite ulcerativa.


Publicado em: 14/11/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

19 Novembro 2019

Coordenador da endoscopia digestiva do...

O artigo trata das lesões neoplásicas em estágio inicial que se instalam em pacientes portadores de esôfago de Barrett e doença do refluxo gastro-esofágico
28 Junho 2018

​Inovação no tratamento da...

Foi realizado na Rede Mater Dei de Saúde o primeiro implante de neuroestimulador sacral para tratamento da incontinência fecal.
27 Setembro 2019

Endoscopista do Mater Dei ministra...

Vitor Arantes ministrou palestras sobre “Técnicas de Ressecção Endoscópica no Cólon e Reto”, “Reflexões sobre as ferramentas educacionais dos cursos ao vivo” e “Ressecção endoscópica no câncer de esôfago”