Tratar de assuntos relacionados às Doenças Inflamatórias Intestinais neste mês é importante, já que estamos na campanha do Maio Roxo, período que faz alerta para a conscientização e a importância do diagnóstico precoce das DIIs.
O médico do serviço de Coloproctologia do Mater Dei Betim-Contagem, Matheus Meyer, palestrou sobre a Doença de Crohn no Congresso IBD Day 2021, que aconteceu nos dias 19 e 20 de maio em formato digital.
O IBD Day (Dia das Doenças Inflamatórias Intestinais - DII, comemorado em 19 de maio), que ocorre em diversos países do mundo, tem como objetivo a divulgação e conscientização da sociedade em relação às doenças.
Neste ano, o foco do IBD Day 2021 Minas Gerais foi a atualização científica acerca da abordagem das DII e o fomento da troca de experiências, com discussões sobre seu tratamento. O congresso também teve como objetivo aumentar a conscientização dos profissionais que lidam com estas doenças e da sociedade civil como um todo.
Matheus Meyer explica: “O evento visa a troca de conhecimentos entre profissionais das áreas de coloproctologia, gastroenterologia e endoscopia, explorando as doenças inflamatórias intestinais, patologia tão desafiadora no dia a dia de nós médicos”. Membros do corpo clínico da Rede Mater Dei, Hélio Antônio, Bruno Giusti, Cristiane Koimizi e Eduardo Vilela também participaram do evento.
Uma realização da Sociedade Mineira de Coloproctologia, Associação Mineira de Gastroenterologia e a Sociedade Mineira de Endoscopia Digestiva.
Este post é sobre Notícias institucionais