A Rede Mater Dei de Saúde realizou, no dia 10 de abril, uma solenidade para marcar o início das obras do seu novo Hospital, que será construído em Betim. A nova unidade é a primeira fora de Belo Horizonte e sua primeira etapa tem a previsão de ser inaugurada em 2020, com a construção de Pronto-socorro adulto e pediátrico, Ambulatórios, Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e andares de internação.
Empresários da região metropolitana de Belo Horizonte e representantes do poder público prestigiaram a cerimônia. Também estiveram presentes jogadores do Sada Cruzeiro, time de vôlei patrocinado pela Rede. O presidente do Mater Dei, Henrique Salvador e o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, discursaram sobre os benefícios para a área da saúde, com a construção da nova unidade do Mater Dei Betim-Contagem.
“É um capítulo importante da história da Rede Mater Dei e garante o processo evolutivo na área da saúde. A nova expansão assegura o compromisso de oferecer estrutura, tecnologia, equipes qualificadas e segurança assistencial para que os clientes tenham a garantia da qualidade e excelência nos serviços prestados”, destaca o presidente da Rede, Henrique Salvador. O prefeito de Betim, Vittorio Medioli disse que a construção do Mater Dei é muito importante para cidade porque além de chegar mais um hospital, recebemos também uma rede de saúde que tem qualidade e reconhecimento pela excelência do atendimento.
Estrutura hospitalar
O Mater Dei Betim-Contagem será um hospital geral que realizará atendimento em diversas especialidades clínicas. Situado em um terreno de 256 mil m², o Hospital terá uma área construída de 42 mil m², com estrutura moderna e sustentável e contará com:
Este post é sobre Notícias institucionais