Centro de Reprodução Humana Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Centro de Reprodução Humana Mater Dei

O Centro de Reprodução Humana da Rede Mater Dei de Saúde é constituído com o que há de mais avançado em tecnologia de reprodução assistida. Com corpo clínico especializado, um importante diferencial do Centro é estar instalado dentro de uma unidade hospitalar. “Ter uma sala de procedimentos exclusiva, dentro do ambiente cirúrgico, com acesso direto ao laboratório, permite a execução de todo tipo de técnica necessária para o sucesso no tratamento. Além de obedecer às normas de segurança recomendadas para o atendimento e oferecer mais atenção aos pacientes”, explica a coordenadora do Centro, a médica Rívia Lamaita.

Especialista em reprodução humana, Rívia esclarece que a tratamento é indicado para pessoas que não conseguiram engravidar após um ano de vida sexual ativa, sem utilizar métodos contraceptivos, para os casais de relação homoafetiva e em casos de postergação de fertilidade por motivos sociais, ou nos casos oncológicos, quando o tratamento poderá afetar a fertilidade do paciente.
 
Os tratamentos de fertilização dividem-se em casos de baixa e alta complexidade e dependem de diversos fatores. A indicação da melhor técnica considera o motivo da infertilidade, por isso a necessidade da avaliação de um especialista na área. A médica afirma que "a modernização dos centros e equipamentos em reprodução assistida tem permitido melhora progressiva nos resultados gestacionais, minimizando os riscos".
 
A reprodução assistida está em constante evolução e o Mater Dei investe em estrutura, atualização e capacitação da equipe. Assim, os pacientes têm acesso a técnicas como congelamento de embriões, congelamento de sêmen, óvulo ou tecido ovariano e proteção medicamentosa do ovário, dentre outros. “Com o Centro, resgatamos uma parte importante da história do Hospital”, ressalta o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador. Em 1989, em procedimento realizado pela equipe do Hospital Mater Dei, nasceu o primeiro bebê concebido pela técnica de Fertilização in vitro, em Minas Gerais.


RESPONSÁVEL:
Rívia Lamaita
Coordenadora do Centro de Reprodução Humana da Rede Mater Dei de Saúde
CRM-MG: 2885
 


Publicado em: 24/07/2016

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Cuidados com o bebê

Termos relacionados Reprodução Humana FIV Maternidade

Posts Relacionados

15 Junho 2016

Transporte de amostras biológicas para...

Alguns tratamentos de fertilização in vitro geram um número maior de óvulos/embriões que, posteriormente, são congelados. Eles pertencem aos pacientes que realizaram o procedimento e são mantidos no Centro de Reprodução Humana por tempo indeterminado, desde...
11 Fevereiro 2019

Curso do Casal Grávido

As inscrições estão abertas! Ao longo de 2019 estão previstos nove cursos, que acontecerão entre março e novembro, sempre nas primeiras duas quartas-feiras do mês, das 19h às 22h.
24 Setembro 2019

Programa "Uma vida, uma...

Até hoje, mais de 25 mil mudas foram plantadas em parques e canteiros espalhados pela região metropolitana de Belo Horizonte através do programa