Nos dias 02 e 03 de janeiro, os jogadores do América Futebol Clube fizeram uma extensa avaliação no Serviço de Medicina do Esporte da Rede Mater Dei de Saúde, para estarem aptos a enfrentar o começo de temporada, que inclui o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da série B.
Segundo o médico do serviço de Medicina do Esporte e Coordenador da Ergometria da Rede, e também médico do América, André Jafeth, foram feitos exames laboratoriais e cardiológicos no serviço de Medicina Diagnóstica da Rede, para checar a saúde cardiovascular para a prática esportiva e verificar as condições dos atletas para atuar de acordo com as regras da CBF.
A Medicina do Esporte Mater Dei tem como objetivo a promoção de saúde, melhora da qualidade de vida e otimização da performance esportiva. Ainda trabalha com redução dos riscos e prevenção de lesões relacionadas aos esportes de alto rendimento, além do diagnóstico, tratamento e reabilitação de lesões. Para tal é composta por uma equipe multidisciplinar de profissionais experientes e com formação na área de medicina do esporte. “O conceito desenvolvido possibilita oferecer assistência integral aos praticantes de atividade física, esportistas e atletas profissionais que buscam planejar adequadamente os seus treinos, assegurando a melhora do rendimento e a diminuição dos riscos de lesões e complicações causadas pelo treinamento”, explica a Médica do esporte e Coordenadora da Medicina do Esporte da Rede, Carla Tavares.
Venha fazer sua avaliação na Medicina do Esporte da Rede Mater Dei de Saúde. O serviço funciona na Rua Bernardo Guimarães, 2785. Para agendar via planos de saúde ou particular, ligue para a nossa Central de Agendamento (31) 3339-9595.
Este post é sobre Notícias institucionais