Mater Dei Betim-Contagem já tem data de inauguração - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Mater Dei Betim-Contagem já tem data de inauguração

Mater Dei Betim-Contagem já tem data de inauguração

(Release)

A inauguração do novo Hospital da Rede Mater Dei de Saúde, o Mater Dei Betim-Contagem, já tem data marcada. O empreendimento, localizado na Via Expressa, 15.500, próximo à Avenida Marco Túlio Izaac, em Betim, é mais um grande passo na história da Rede e será inaugurado no dia 19 de janeiro de 2019. 

O Hospital irá oferecer para a população de Betim, Contagem e as demais cidades que fazem parte da região Oeste de Minas Gerais, a cultura do atendimento personalizado e diferenciado, que faz parte da Rede Mater Dei de Saúde. 

Faltando 60 dias para sua inauguração, a nova expansão assegura o compromisso da Rede em oferecer estrutura, tecnologia, equipes qualificadas e segurança assistencial, de forma a garantir qualidade e excelência nos serviços prestados. 

Estrutura hospitalar
Com uma área construída de 42 mil m², uma estrutura moderna e sustentável, o Mater Dei Betim-Contagem será um hospital geral e realizará atendimento em diversas especialidades clínicas. A expansão contará com 367 leitos de internação, 36 leitos de UTI adulta, 20 leitos de UTI Pediátrica e Neonatal, 13 salas cirúrgicas, Medicina Diagnóstica com exames de tomografia, ressonância, ultrassom, mamografia, densitometria, raio x, entre outros, serviço de hemodiálise e hemodinâmica, oncologia, pediatria, maternidade, pronto-socorro adulto e pediátrico 24 horas, heliponto, Centro de Convenções para eventos científicos e estacionamento. Toda esta estrutura será inaugurada de maneira faseada, a depender da demanda e necessidade da população.

A expectativa é que, com a chegada do Mater Dei à cidade, sejam gerados cerca de 2 mil empregos, diretos e indiretos na Região.

Sobre a Rede 
A Rede Mater Dei de Saúde conta com três hospitais, sendo eles Mater Dei Santo Agostinho, inaugurado em 1980, Mater Dei Contorno, inaugurado em 2014, e o novo empreendimento, que será inaugurado em janeiro de 2019, o Mater Dei Betim-Contagem. O crescimento da Rede se dá graças à sua principal missão: o compromisso com a qualidade pela vida, com atendimento personalizado, diferenciado e humanizado. 

Publicado em: 19/11/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

20 Junho 2017

Hospital Integrado do Câncer é sede...

A Rede Mater Dei de Saúde busca diariamente colaborar com ações de humanização entre os pacientes e familiares. Foi com esse intuito que, no dia 06 de junho, as crianças que passam por tratamento oncológico no Hospital Integrado do Câncer (HIC), tiveram a...
19 Dezembro 2018

Contagem regressiva

Faltam 30 dias para a inauguração do Mater Dei Betim-Contagem. Com uma área construída de 42 mil m², uma estrutura moderna e sustentável, o novo Hospital da Rede será geral e realizará atendimento em diversas especialidades clínicas.
12 Junho 2018

Você sabia? Crianças também têm...

As consequências da cardiopatia congênita são diversas e heterogêneas, dependem do tipo de má formação. Quando não é corrigida, pode evoluir para dilatação e fraqueza do coração, arritmias cardíacas e problemas pulmonares irreversíveis.