​As empresas devem se preparar para as mudanças - REDE MATER DEI DE SAÚDE

​As empresas devem se preparar para as mudanças

Henrique Moraes Salvador Silva
Presidente da Rede Mater Dei de Saúde


Vivemos num mundo conectado. A velocidade com que as informações circulam na internet, nas mídias sociais, faz com que seja difícil distinguir entre o que é importante, fundamental ou até mesmo descartável. As conquistas tecnológicas e as transformações políticas e sociais do mundo contemporâneo estão moldando uma nova forma de pensamento em que é premente prezar pela transparência nas relações humanas e por uma maneira mais íntegra de se posicionar no mundo. Isso se dá tanto na esfera pessoal quanto na profissional. As empresas que pretendem acompanhar as tendências e, até mesmo ir além, não podem se abster de se posicionarem frente às mudanças e ao novo tempo.
 
As relações profissionais devem acontecer de forma mais ética, calcadas em valores individuais e coletivos mais sólidos. Isso significa que os padrões de conduta das empresas devem ser revisitados. O que antes podia ser aceitável passa a ser questionado. Alguns vícios históricos passam a ser derrubados. A nova maneira de se relacionar no trabalho não é mais uma opção, mas uma necessidade.
 
Essa visão mais crítica e ética deve fazer parte das empresas atualmente. Sempre estivemos atentos, na Rede Mater Dei de Saúde, às normas e aos processos internos de forma clara e transparente. Além disso, somos uma empresa que investe em relações duradouras. Há membros do corpo clínico que se relacionam conosco há quase 40 anos. Colaboradores que trabalham na Instituição há décadas, antes mesmo da fundação, em 1980. E eles, em conjunto com quem passa a integrar a Rede, nos ajudam a construir nossa história.
 
Essa maturidade faz com que se possa ir além e acompanhar as transformações. Por isso investimos em uma estrutura de compliance. De forma clara e transparente apresentamos para aqueles que se relacionam conosco nas diversas esferas quais os padrões, as normas e os valores que devem nortear o nosso trabalho. Com o compliance explicitamos às famílias que são nossas clientes e às operadoras que confiam em nosso serviço o que podem esperar de nós.
 
Para que não haja dúvidas sobre quais as condutas e os valores éticos a seguir por todos as normas  orientadoras do  trabalho devem ser claras. Em nosso caso, o Manual de Compliance é composto pelo Código de Integridade, Código Funcional, Decálogo e Regimento do Corpo clínico. São documentos para guiarem as nossas condutas e uma referência para aquilo que acreditamos ser uma maneira saudável, integra e ética de posicionamento e relacionamento entre as pessoas e as organizações com as quais convivemos na nossa prática profissional e nas nossas relações pessoais no trabalho. Qualquer pessoa pode ter acesso ao Manual em nosso site. Somos uma instituição de saúde que tem o paciente no centro do cuidado, que tem certificações nacionais e internacionais e pessoas comprometidas com quem procura os nossos serviços. Por isso buscamos realizar grandes projetos voltados para a melhoria constante do atendimento a você e sua família.
 
A construção de uma estrutura de Compliance  deve ser  realizada a muitas mãos por meio das melhores referências nacionais e internacionais. Profissionais experientes e competentes podem contribuir com a empresa a fim de que se possa ter um instrumento que seja customizado e que atenda às necessidades práticas. E, principalmente, contribua para a sustentabilidade e a perenidade da organização.
 
Reproduzido conforme original do Jornal Estado de Minas (página 07 - 1º caderno - 27.12.17)

Publicado em: 27/12/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Estado de Minas Mater Dei Compliance

Posts Relacionados

03 Novembro 2021

Rede Mater Dei de Saúde recebe medalha...

A Rede Mater Dei de Saúde recebeu a medalha que representa a condecoração de personalidades militares e civis e instituições, que contribuem de maneira ímpar para o engrandecimento do Instituto de Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), que se...
11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
22 Novembro 2021

Hospital Mater Dei anuncia a...

Mater Dei anuncia mais um importante passo em direção à sua estratégia de consolidação de ativos de referência em suas localidades de atuação, por meio da aquisição de 99,6% do Hospital Santa Genoveva. Por meio de mais essa operação – que é a terceira...