Hemodiálise contínua através do sistema Prismax - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Hemodiálise contínua através do sistema Prismax

Quando os rins sofrem de alguma doença crônica que leva à perda de suas funções, ocorre a insuficiência renal e é preciso substituir essas funções pela diálise ou, em casos específicos, por transplante renal. A diálise visa repor as funções naturais dos rins, retirando as substâncias tóxicas e o excesso de água e sais minerais do organismo, estabelecendo assim uma nova situação de equilíbrio. 
 
O serviço de Hemodiálise da Rede Mater Dei de Saúde atende pacientes renais crônicos e agudos, com a possibilidade de diálise contínua por 72h através da máquina PRISMAX.
 
Sistema Prismax
 
O inovador sistema Prismax foi desenvolvido para apoiar a recuperação de pacientes com Lesão Renal Aguda (LRA) em estado grave. Flexível, o equipamento atende às demandas de várias terapias com uma plataforma versátil que pode ser personalizada para atender às necessidades específicas do paciente. O Prismax foi desenvolvido para administrar Terapia de Substituição Renal Contínua (CRRT) para:
  • Permitir que a purificação sanguínea seja lenta e contínua, aproximando-se da função renal normal, no tratamento da lesão renal aguda e na remoção do excesso de fluídos;
  • Corrigir, lenta e gradualmente, a ureia e a creatinina, evitando alterações osmóticas rápidas;
  • Ser bem tolerada pelos pacientes instáveis hemodinamicamente em uso de noradrenalina;
  • Ser o método de escolha em pacientes com trauma craniano, encefalopatia hepática ou outras causas de edema cerebral;
  • Permitir o controle ideal do balanço hídrico.
 
Além disso, o sistema também pode ajudar com ajustes automáticos e feedback visual imediato sobre o tratamento e na capacidade de remover grandes volumes de líquido, evitando episódios de hipotensão. Isso dará mais chance àqueles com infecções graves ou que foram submetidos a cirurgias cardíacas se recuperarem, diminuindo a chance de evoluir para doença renal crônica. No caso de lesão aguda por Covid-19, o método através de convecção permite a retirada de mediadores inflamatórios trazendo benefícios na recuperação da doença. 

Serviço de Hemodiálise da Rede Mater Dei de Saúde
 
O serviço conta com todo o suporte de um hospital de referência e todos os recursos para tratamento de eventuais intercorrências dos pacientes em hemodiálise, além da facilidade para internação, inclusive em Centro de Terapia Intensiva.
 
O atendimento intra-hospitalar é realizado em todas as unidades da Rede, e o atendimento ambulatorial nas unidades Mater Dei Contorno e Mater Dei Betim-Contagem, em três turnos, e dispõe de uma estrutura completa e diferenciada. 
 
Mater Dei Contorno - 2° subsolo:
Agendamento para hemodiálise, dúvidas e consulta pré-transplante: (31) 3339-9410, de 7h às 16h. 
 
Mater Dei Betim-Contagem - 2° andar:
Agendamento para hemodiálise e dúvidas: (31) 3512-2210, de 7h às 16h. 
 
Mais Saúde - Ambulatórios e Cuidados Continuados
Agendamento para consulta ambulatorial: (31) 3339-9595.

 

Publicado em: 28/05/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados hemodiálise prisma covid-19 sequelas

Posts Relacionados

06 Fevereiro 2020

Serviço de Hemodiálise chega ao Mater...

Quando os rins sofrem de alguma doença crônica que leva à perda de suas funções, ocorre a insuficiência renal e é preciso substituir essas funções pela diálise ou, em casos específicos, por transplante renal.
21 Outubro 2016

Rede Mater Dei de Saúde faz expansão...

A Rede Mater Dei de Saúde vai inaugurar, no dia 24 de outubro, o novo espaço do Serviço de Hemodiálise.
10 Março 2021

Dia Mundial do Rim: é possível viver...

Anualmente é comemorado, na segunda quinta-feira do mês de março, o Dia Mundial do Rim. Neste ano de 2021, o evento criado pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN) será celebrado no dia 11 de março e tem como objetivo reduzir o impacto da doença renal em...