Homenagem da Rede Mater Dei de Saúde aos profissionais da higienização que são essenciais em nossos hospitais - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Homenagem da Rede Mater Dei de Saúde aos profissionais da higienização que são essenciais em nossos hospitais

Homenagem da Rede Mater Dei de Saúde aos profissionais da higienização que são essenciais em nossos hospitais

Neste 16 de maio é comemorado o Dia do Profissional da Higienização, data que homenageia aqueles que são responsáveis por garantir a limpeza e a organização do ambiente.

 

Na luta contra o Coronavírus, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente têm papel indispensável no combate à doença. Porém, não podemos esquecer dos demais trabalhadores que também são essenciais para enfrentarmos este momento difícil, como é o caso dos profissionais da limpeza e higienização. Atuando na limpeza e desinfecção do ambiente hospitalar, esses colaboradores têm sido fundamentais no combate à COVID-19.

 

Ormi Soares Barcelos, responsável pela higienização do CTI Covid do Mater Dei Santo Agostinho, acredita que todos dentro da Rede Mater Dei trabalham juntos para trazer o melhor para a recuperação dos pacientes e para manter a segurança do local, e que essa consciência comum possibilita o tratamento diferenciado e humanizado, que é marca da Rede Mater Dei. 

 

Segundo Ormi, trabalhar no CTI Covid não é fácil e exige um reforço do lado humano e do amor ao próximo: “Além de realizar a higienização, nós também levamos uma mensagem de apoio, de que vai dar tudo certo e que aquele paciente vai se curar. Temos essa consciência de que com o astral lá em cima, podemos ajudar esses pacientes em tratamento.”

 

Ela explica que a Rede Mater Dei preza pela segurança de seus colaboradores, corpo clínico e pacientes, por isso, é rígida com a fiscalização de limpeza: “No hospital há um monitoramento frequente para garantir que os colaboradores estejam utilizando equipamentos de segurança. A Rede possui total compromisso e responsabilidade para que tudo esteja sendo executado da maneira correta”.

 

Neste momento crítico da pandemia, Ormi aproveitou para deixar uma mensagem importante: “É muito importante que as pessoas continuem se cuidando e que continuem seguindo as medidas de segurança como usar máscara, passar álcool gel, evitar aglomerações. Temos que continuar fazendo a nossa parte para que tudo possa melhorar”, ela diz.

 

Em nome de Ormi, a Rede Mater Dei de Saúde parabeniza e agradece a todos os profissionais da higienização que estão enfrentando este momento de pandemia com muita dedicação para que todos fiquem bem. 

 

Protocolos e fluxos diferenciados

 

Os três hospitais da Rede (Mater Dei Santo Agostinho, Mater Dei Contorno e Mater Dei Betim-Contagem) estão estruturados e preparados para atender qualquer demanda, com protocolos de atendimento, fluxos separados e com toda a segurança para pacientes com Covid-19 e de outras especialidades médicas uma vez que existem sintomas que não podem esperar.

 

 




 

Publicado em: 14/05/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

22 Novembro 2021

Hospital Mater Dei anuncia a...

Mater Dei anuncia mais um importante passo em direção à sua estratégia de consolidação de ativos de referência em suas localidades de atuação, por meio da aquisição de 99,6% do Hospital Santa Genoveva. Por meio de mais essa operação – que é a terceira...
03 Novembro 2021

Rede Mater Dei de Saúde recebe medalha...

A Rede Mater Dei de Saúde recebeu a medalha que representa a condecoração de personalidades militares e civis e instituições, que contribuem de maneira ímpar para o engrandecimento do Instituto de Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), que se...
11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...