Laserterapia Mamilar: Saiba como acelerar a cicatrização de fissuras mamárias e diminuir as dores durante a amamentação - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Laserterapia Mamilar: Saiba como acelerar a cicatrização de fissuras mamárias e diminuir as dores durante a amamentação

Laserterapia Mamilar: Saiba como acelerar a cicatrização de fissuras mamárias e diminuir as dores durante a amamentação

Apesar de todos os seus benefícios, a amamentação pode ser desafiadora nas primeiras semanas em que a mãe e o bebê ainda estão se adequando à nova rotina, e a produção de leite adequada. 
 
O novo serviço de laserterapia mamilar oferecido na maternidade da Rede Mater Dei de Saúde localizada na unidade Santo Agostinho, é um tratamento que acelera a cicatrização de fissuras mamárias e apresenta resultados em poucas sessões. O tratamento é indolor e consiste em rápidas aplicações de laser em baixa intensidade na fissura mamilar. Desta forma, o processo de cicatrização é acelerado uma vez que o laser estimula a produção de novas células, além de proporcionar a redução das dores na mama. 
 
A laserterapia mamilar da Rede Mater Dei de Saúde é realizada com o Therapy EC, um dos melhores aparelhos do mercado. Esse modelo permite que o tratamento seja feito com laser vermelho e infravermelho que alcança tecidos profundos como cartilagem, músculos, tecido nervoso e ossos. 
 
A enfermeira da Maternidade do Mater Dei Santo Agostinho, referência em atendimento de alto risco, Giovanna Caroline de Oliveira, relata a importância desse acolhimento e como a procura por ajuda pode transformar a amamentação: “O sentimento de incompetência muitas vezes aparece e é aí que entra o olhar holístico do enfermeiro, oferecendo além do procedimento da laserterapia, o acolhimento e a consultoria individualizada que vai além do ato de amamentar. Para a maioria delas, a laserterapia devolve o desejo de amamentar, melhora a relação do binômio mãe-filho, trazendo uma visão diferenciada e mais completa sobre o processo do amamentar e da maternidade.”
 
Uma equipe multidisciplinar e especializada realiza a avaliação da mama para que o tratamento possa ser personalizado e individualizado para a necessidade de cada mulher. Embora não haja contraindicações para esse procedimento, não é recomendado o uso excessivo do laser. Também é válido ressaltar que a laserterapia mamilar é um tratamento e não atua na prevenção das fissuras mamárias. 
 
Por esse motivo, o serviço de laserterapia mamilar da Rede Mater Dei de Saúde disponibiliza às mães em tratamento, consultoria e orientações para a amamentação, auxiliando na maneira adequada de posicionar o bebê para melhorar a pega das mamas, ensinando a ordenhar o leite materno, dentre outras assistências para o acolhimento da mãe e do bebê que fazem parte do atendimento humanizado da Rede. 
 
Procure ajuda e torne a amamentação um momento agradável e feliz para você e o seu bebê:
 
As sessões de laserterapia podem ser realizadas através de agendamento prévio. É necessário que a mãe compareça com o bebê na maternidade da unidade Santo Agostinho no dia da sessão. As sessões também podem ser feitas na consulta de egresso agendada para o 5º dia de vida do bebê com o intuito de avaliar as condições clínicas da criança, averiguar o peso, o desenvolvimento da amamentação e esclarecer dúvidas dos pais. 
Para mais informações entre em contato pelos números: (31) 3339-9274 ou 3339-9174.
 
Pensando no melhor para você ficar bem, a Rede Mater Dei de Saúde preparou um conteúdo completo sobre os serviços de maternidade oferecidos na Rede, orientações para cuidados na gestação, pré-parto e cuidados com o recém-nascido, além de um e-book gratuito com as principais dúvidas sobre gestação e  maternidade. Clique aqui e acesse o conteúdo completo gratuitamente.
 


 

Publicado em: 12/07/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

22 Novembro 2021

Hospital Mater Dei anuncia a...

Mater Dei anuncia mais um importante passo em direção à sua estratégia de consolidação de ativos de referência em suas localidades de atuação, por meio da aquisição de 99,6% do Hospital Santa Genoveva. Por meio de mais essa operação – que é a terceira...
04 Janeiro 2022

A equipe de cardiologia da Rede Mater...

O evento, que aconteceu virtualmente, foi uma grande oportunidade de discutir com os mais renomados cardiologistas de todo Brasil, os estudos científicos da subespecialidade de cardio-oncologia, baseado em estudos de casos clínicos atendidos pela Rede Mater Dei de...
17 Dezembro 2021

Confira como foi a 11ª edição da...

Em novembro, ocorreu a 11ª Edição da Campanha Mater Dei na Luta Contra o Câncer. Foram disponibilizadas 200 vagas gratuitas para que mulheres e homens realizassem os exames de mamografia e PSA (exame de sangue para detectar alteração na próstata) além de...