Presidente da Rede Mater Dei de Saúde visita sede da Apple - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Presidente do Mater Dei visita sede da Apple

O presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, integrou a comitiva de líderes de Organizações de Saúde brasileiras, que, liderada pela MV Sistemas, está visitando a Apple Park, em Cupertino, na Califórnia, nos Estados Unidos. O objetivo foi compartilhar com especialistas conhecimentos e experiências do setor no Brasil e realizar uma imersão nos campos de inovação e tecnologia. "A visita de trabalho à Apple proporciona conhecermos e termos acesso a tecnologias que contribuem para facilitar a conectividade e atuação dos profissionais de saúde em benefício dos nossos pacientes. Buscamos sempre o que há de novo e que pode ser aplicado na área da saúde e investimos em tecnologia e inovação para dar suporte e facilitar a interação da comunidade Mater Dei - pacientes, corpo clínico e equipes assistenciais e de apoio", afirma o presidente.

Após a visita à Apple, os executivos terminaram a semana visitando a matriz do Ochsner Medical Center em Nova Orleans, uma rede com dezenas de hospitais em diversos estados do país.  “Pudemos observar na prática os conceitos que foram demonstramos na visita à Cupertino, sede da Apple. Fomos recebidos por Richard Milani, diretor médico da Ochsner, e sua equipe de médicos, gestores e especialistas em Inovação. Ao visitar as instalações do complexo e observar as inúmeras interações entre pacientes, médicos e hospital, percebi o quanto a tecnologia pode apoiar a melhoria da assistência e a experiência de médicos, enfermagem e o paciente”, destaca Henrique Salvador.

A viagem aconteceu entre os dias 03 a 07 de dezembro. De volta ao Brasil, o objetivo do presidente da Rede é, em conjunto com demais membros da diretoria, gestores, corpo clínico e colaboradores, inaugurar mais uma unidade, o Mater Dei Betim-Contagem. “No dia 19 de janeiro abriremos as portas do Hospital levando para a região o nosso jeito de cuidar das pessoas, com humanização, segurança assistencial com o suporte de uma tecnologia de ponta, finaliza Henrique Salvador.
 


Publicado em: 07/12/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

12 Junho 2018

Você sabia? Crianças também têm...

As consequências da cardiopatia congênita são diversas e heterogêneas, dependem do tipo de má formação. Quando não é corrigida, pode evoluir para dilatação e fraqueza do coração, arritmias cardíacas e problemas pulmonares irreversíveis.
13 Novembro 2018

Música para pacientes e acompanhantes

Conheça o Programa “Pra você ficar bem – Música” da Rede Mater Dei de Saúde
27 Setembro 2021

Rede Mater Dei investe em tecnologia...

A Rede Mater Dei de Saúde anunciou hoje a aquisição de 50,1% do capital social da A3Data, uma empresa especializada em dados e inteligência artificial, com foco na transformação cultural e analítica de empresas. Com métodos próprios consolidados e visão de...