Jogadores do América fazem check up no Mater Dei Contorno - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Jogadores do América fazem check up no Mater Dei Contorno

Jogadores do América fazem check up no Mater Dei Contorno

Nos dias 02 e 03 de janeiro, os jogadores do América Futebol Clube fizeram uma extensa avaliação no Serviço de Medicina do Esporte da Rede Mater Dei de Saúde, para estarem aptos a enfrentar o começo de temporada, que inclui o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da série B.

Segundo o médico do serviço de Medicina do Esporte e Coordenador da Ergometria da Rede, e também médico do América, André Jafeth, foram feitos exames laboratoriais e cardiológicos no serviço de Medicina Diagnóstica da Rede, para checar a saúde cardiovascular para a prática esportiva e verificar as condições dos atletas para atuar de acordo com as regras da CBF.

A Medicina do Esporte Mater Dei tem como objetivo a promoção de saúde, melhora da qualidade de vida e otimização da performance esportiva. Ainda trabalha com redução dos riscos e prevenção de lesões relacionadas aos esportes de alto rendimento, além do diagnóstico, tratamento e reabilitação de lesões. Para tal é composta por uma equipe multidisciplinar de profissionais experientes e com formação na área de medicina do esporte. “O conceito desenvolvido possibilita oferecer assistência integral aos praticantes de atividade física, esportistas e atletas profissionais que buscam planejar adequadamente os seus treinos, assegurando a melhora do rendimento e a diminuição dos riscos de lesões e complicações causadas pelo treinamento”, explica a Médica do esporte e Coordenadora da Medicina do Esporte da Rede, Carla Tavares.

Venha fazer sua avaliação na Medicina do Esporte da Rede Mater Dei de Saúde. O serviço funciona na Rua Bernardo Guimarães, 2785. Para agendar via planos de saúde ou particular, ligue para a nossa Central de Agendamento (31) 3339-9595
 

Publicado em: 08/01/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
10 Janeiro 2019

Estrutura moderna e diferenciada

Localizado no Mater Dei Contorno, o serviço de Hemodiálise da Rede realiza atendimento personalizado aos pacientes com insuficiência renal.
18 Fevereiro 2021

Atividade Física e Covid-19: O que...

No dia 19/02 celebramos o Dia do Esportista. A data tem como objetivo incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte como um grande aliado na manutenção da boa saúde, na prevenção e no tratamento de várias doenças.