Mater Dei participa de Exercício Simulado de Emergência - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Mater Dei participa de Exercício Simulado de Emergência

Mater Dei participa de Exercício Simulado de Emergência

A Rede Mater Dei de Saúde participou, como único Hospital privado do Estado, do Exercício Simulado de Emergência Sistêmica, promovido pela BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O objetivo foi capacitar a Rede e os profissionais, para atuar com excelência em situações de emergência com múltiplas vítimas.

O simulado contou com a participação dos órgãos de segurança pública de Minas Gerais, do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) de Belo Horizonte, do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), além dos hospitais responsáveis pelo atendimento às vítimas, entre eles duas unidades da Rede Mater Dei, o Hospital Mater Dei Santo Agostinho e o Hospital Mater Dei Contorno, que receberam vítimas do acidente simulado, por via terrestre e aérea.

Para o atendimento, foram mobilizados médicos, enfermeiros, técnicos, recepcionistas, equipe de portaria/segurança e outros profissionais. O exercício simulou um acidente na rodovia LMG 800, em frente ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, envolvendo um atropelamento de pedestres por um caminhão transportando combustível, e uma colisão entre o caminhão e um ônibus com passageiros.

A Vice-presidente Assistencial e Operacional da Rede, Márcia Salvador Géo, falou sobre a importância do exercício. “Entendo que essa é uma oportunidade importante e essa parceria vem contribuir com os nossos exercícios anuais de simulação de catástrofes, que já é prática na Rede há muitos anos. Inclusive com a BH Airport. É quando testamos nossos processos para lidarmos com situações reais de emergências mantendo o nosso compromisso com os nossos clientes”, explica.

As atividades foram acompanhadas e avaliadas pelo setor da Qualidade, responsável pela coordenação do simulado, juntamente com as gestão dos Prontos-socorros. Ao final da atividade, todos os processos foram avaliados dentro do Plano de Emergências Sistêmicas da Rede Mater Dei de Saúde.
 

Publicado em: 03/09/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados BHAirport Mater Dei Simulado

Posts Relacionados

13 Dezembro 2021

Cardiologistas da Rede Mater Dei de...

No último sábado, 04/12, os médicos do serviço de cardiologia da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Patrus, coordenador do serviço de Cardiologia da Rede Mater Dei de Saúde e presidente da Sociedade Mineira de Cardiologia e Letícia Braga, cardiologista membro...
11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
28 Dezembro 2021

Artigo evidencia a importância de...

Segundo Luiz Passaglia, o artigo é um esforço multi-institucional e tem o objetivo de fornecer informações atualizadas sobre a epidemiologia (área da ciência que estuda e investiga as relações e processos de saúde e doenças em grupos humanos) das Doenças...