Residentes da Rede Mater Dei fazem visita à exposição de Yara Tupynambá - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Residentes da Rede Mater Dei fazem visita à exposição de Yara Tupynambá

Residentes da Rede Mater Dei fazem visita à exposição de Yara Tupynambá

Neste domingo, dia 29 de agosto, 11 residentes da equipe de cirurgia geral da Rede Mater Dei de Saúde realizaram uma visita à mostra Yara Tupynambá - 70 anos de carreira, no Centro Cultural Banco do Brasil, junto ao médico e coordenador da cirurgia geral da Rede Mater Dei, Marcus Martins.

A exposição traz, nas obras da artista, a representação da natureza com riqueza de detalhes. Os médicos residentes, que tiveram a oportunidade de ter a visita guiada pela artista, puderam apreciar nas obras de Yara Tupynambá a retratação da vegetação mineira, parques nacionais, bem como parques e jardins de BH. 

A visita faz parte do projeto de extensão na formação dos residentes. Teve início na Rede Mater Dei há 12 anos junto ao serviço de residência médica em cirurgia geral e, segundo Marcus Martins da Costa, coordenador da equipe de cirurgia geral, “tem o objetivo de formar cirurgiões, mas, principalmente, formar pessoas. Formar médicos educados, bons profissionais, sensíveis e com um olhar mais abrangente do mundo. Todos os residentes que passam na nossa equipe fazem esse circuito de artes. Precisamos tentar aproveitar o que temos na nossa cidade para que consigamos abrir os horizontes dos nossos residentes”. 

A cultura é algo intrínseco às pessoas e a sociedade. Age como um elo na formação dos indivíduos com sua identidade e sua humanidade, ao mesmo tempo que nos conecta com o outro e com tudo o que nos cerca. Dessa forma, a cultura exerce sua importância ao impactar o indivíduo de maneira intra e interpessoal.

O Mater Dei sempre estimulou uma formação ampla do seu corpo clínico. Parabenizamos a equipe de cirurgia pela iniciativa! 

 

Publicado em: 03/09/2021

Posts Relacionados

19 Novembro 2021

Saiba o que é andropausa e como ela...

É natural que, com o aumento da idade, o homem diminua a produção de testosterona. Essa queda pode acontecer por distúrbios primários (dos próprios testículos) ou secundários (de hormônios que controlam os testículos).
22 Novembro 2021

Hospital Mater Dei anuncia a...

Mater Dei anuncia mais um importante passo em direção à sua estratégia de consolidação de ativos de referência em suas localidades de atuação, por meio da aquisição de 99,6% do Hospital Santa Genoveva. Por meio de mais essa operação – que é a terceira...
08 Novembro 2021

Saiba quais são os principais tipos de...

Estes também são os tipos de câncer mais comum na população masculina, que tem muitos casos agravados devido à negligência na procura por ajuda médica e tratamento precoce, além de preconceitos comuns do sexo masculino. Conheça os tipos de câncer mais...