Cirurgia Cardiovascular - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Cirurgia Cardiovascular

A Cirurgia Cardiovascular trabalha em conjunto com a equipe de cardiologia e é responsável pelo tratamento cirúrgico das doenças estruturais do coração, ou seja, patologias que alteram a anatomia e a função do mesmo. Na Rede Mater Dei de Saúde são tratadas doenças congênitas e também doenças adquiridas. Além disso, o Hospital oferece toda a estrutura para a realização do tratamento cirúrgico de todas as patologias cardiovasculares.

Em caso de urgência e emergência, o primeiro atendimento é feito pelo cardiologista, que aciona o cirurgião cardiovascular quando há necessidade. Em casos que não são de urgência, o cardiologista encaminha o paciente ao consultório do cirurgião para  que  seja feita a avaliação e o preparo operatório. 


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

17 Março 2020

Perspectivas em cirurgias robóticas

A Cirurgia robótica, inicialmente idealizada para o cirurgião atender a feridos de guerra à distância, acabou se disseminando como técnica minimamente invasiva para cirurgias pélvicas.
16 Abril 2020

Fique atento(a) à sua saúde

Existem sintomas que não podem esperar uma avaliação médica. Preocupada com a gravidade dos casos não coronavírus que estão chegando nos Prontos-socorros devido à demora em se procurar atendimento médico, a Rede Mater Dei de Saúde faz um alerta de quando é...
29 Setembro 2020

Cardiopatia Congênita: alteração na...

Cardiopatia Congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação, quando este órgão é formado.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.